13/09/2018 às 11:03:00
Andradina começa a implantar projeto piloto “Floresta Urbana”

O Governo de Andradina através da Secretaria de Meio Ambiente iniciou, nesta quarta-feira (12), o projeto de arborização urbana que será implantado entre as escolas estaduais Álvaro Guião e João Brembatti Calvoso.

Próximas às duas principais avenidas da cidade, Guanabara e Bandeirantes, 20 mudas de espécies adequadas para arborização urbana serão plantadas por toda extensão do piloto, o mesmo auxilia na infiltração da água e contribui para a vitalidade do elemento arbóreo e na fixação das raízes, explica o secretário de Meio Ambiente, Claudio Gotardo sobre o projeto “Floresta Urbana” que contou com a colaboração dos alunos do JBC e Álvaro Guião.

Para instalação do piloto a área foi analisada com suas respectivas dimensões como calçamento, postes, placas e portões, além disso, foram analisadas as fiações do local, transito de veículos e pedestres, assim, é possível apresentar a relação harmoniosa entre meio antrópico e natural.

“As árvores no meio urbano proporcionam diversos benefícios como reduzir a temperatura do ambiente e a poluição sonora, absorver a água da chuva, absorver gás carbônico e liberar oxigênio”, ressalta o coordenador de Projetos Ambientais Adriano Denuncio.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.