12/09/2018 às 11:35:00
Tamiko acompanha aulas práticas de trânsito para crianças em minicidade

A prefeita Tamiko Inoue realizou visita ao projeto BR City realizado em parceria com a concessionária ViaRondon e instalado no ginásio municipal “Agenor Francisco da Cunha”, na manhã desta quarta-feira (12).

O projeto constitui em uma minicidade inflável, réplica de uma real, com mais de 500 metros quadrados. A cidade miniatura serve de cenário para aulas práticas e lúdicas voltadas às crianças de 5º ano das escolas da rede municipal do Governo de Andradina.

A cidade conta com ruas, praça, 2 semáforos e 8 veículos (quadricíclos) que contribuem para que os pequenos futuros motoristas vivenciem e aprendam sobre a rotina diária no trânsito.

“São atividades que ampliam o horizonte das crianças que passam a ter mais informações para serem defensoras de um trânsito mais seguro”, comentou Tamiko.

Segundo explica a secretária de Educação, Lucilene Novais, o Projeto é dividido em dois momentos: uma parte teórica e outra prática sob as orientações do supervisor e palestrante da ViaRondon, Arlindo Cesar Guariza (Tio Tino).

“Na aula teórica, ministrada por uma autoridade de trânsito, as crianças recebem orientações de conduta como pedestres, ciclistas, passageiros de veículos coletivos e de passeio, além de material lúdico como o minitalão de multas e gibi”.

Já na prática os alunos têm a oportunidade de conduzir um veículo (quadricíclo) e de ser um pedestre na BR City, seguindo as regras de trânsito que acabaram de aprender completa a coordenadora Geral Márcia Ferreira Marques Pugliese.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.