11/09/2018 às 16:10:00
Tamiko acompanha final do 1º Campeonato de Futsete

A prefeita Tamiko Inoue esteve acompanhando, na tarde desta segunda-feira (10), a final do 1º Campeonato de Futsete realizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Selj) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, na escola Zoraide de Carvalho Oliveira.

Participaram da competição, durante o mês de setembro, 100 alunos dos 3º, 4º e 5º anos com idade entre 9 e 12 anos das escolas Leonor Salomão, Ondina Hofing de Castilho, Anna Maria Marinho Nunes, Humberto Passarelli, Maria Vera Quental Tamai, Zoraide Carvalho de Oliveira e Josepha de Jesus Carreira. As fotos estão disponíveis no site oficial do município ww.andradina.sp.gov.br.

“A atividade física tem papel fundamental na formação dos cidadãos, além de ser uma forma de aprender amizade e companheirismo”, comentou Tamiko que estava ao lado secretário de Esporte, Manoel Messias de Almeida, e a coordenadora de projetos da Secretaria de Educação, Gislene Ortiz.

O terceiro lugar ficou com o Anna Maria que venceu Ondina por 5 x 0. A final foi entre os times do Zoraide e Josepha, que em tempo normal ficou em 1 x 1. Na prorrogação, o Zoraide conquistou o título vencendo por 1 x 0.

O Futsete tem como regra a participação de 7 jogadores, sendo 6 de linha e 1 goleiro. O jogo é realizado na quadra de tamanho oficial do futsal 20mx40m e por ter dimensão grande existe a possibilidade de ter sete jogadores.

Os três primeiros colocados receberam troféus e medalhas. “Nossas crianças estão recebendo uma atenção especial, nas diversas escolinhas. Convido a todos os pais que queiram que seus filhos tenham melhora da qualidade de vida que inscrevam na Secretaria, localizada no Ginásio Municipal”, comentou Messias destacando mais um evento de sucesso em parceria com a Educação.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.