20/08/2018 às 10:25:00
Projeto "amigos da água" é implantado nos prédios públicos municipais

A proposta do projeto “Amigos da Água” consiste em desenvolver técnicas simples e acessíveis em todos os setores públicos municipais, para com isso também servir de modelo para adoção em residências. Sendo assim propõem-se a inserção de uma garrafa pet na caixa da descarga acoplada, podendo ser de 2 litros, 1 litro ou até mesmo 500ml, vai depender do tamanho da caixa acoplada, essa técnica permite economizar até 2 litros de água por descarga.

Aos dias 13/08, os Técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente deram inicio na implantação do projeto em prédios públicos municipais, com a proposta de implantar em todas as Secretarias e departamentos.

“Essa técnica apresenta uma grande economia de água e não interfere na eficiência do sistema, além de ser fácil e barato, podendo ser implantada em qualquer local que possui descarga acoplada” diz o Coordenador de Projetos Ambientais Adriano Denuncio;

COMO IMPLANTAR?

• A descarga deve ser do modelo acoplada;
  • Pegue uma garrafa Pet do tamanho que se encaixe em sua caixa de descarga acoplada;
  • Encha a garrafa com água;
  • Abra a caixa acoplada de sua descarga e coloque a garrafa lá dentro, depois fecha novamente a caixa de descarga e pronto!
  • Você irá economizar até 2 litros de água por descarga!