20 AGO 2018
Prédios públicos municipais aderem ao projeto "gotas de futuro"

O projeto “Gotas de Futuro” tem como objetivo reaproveitar a água que é expelida pelo ar condicionado e armazenar a mesma para uso em lavagens externas ou irrigação de plantas, além disso, o projeto consiste em sensibilizar e mobilizar os colaboradores públicos através da implantação de técnica que visa contribuir com o uso racional da água nos setores pertencentes a prefeitura, além de contribuir com a economia financeira para os cofres públicos, o projeto tem o intuito de formar uma rede de multiplicadores da ação através dos colaboradores, podendo atingir a população em geral.

Aos dias 15/08, os Técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente deram inicio na implantação do projeto em prédios públicos municipais, com a proposta de implantar em todas as Secretarias e departamentos.

A técnica pode ser adotada em todos os locais que possuem um aparelho de ar condicionado.

COMO IMPLANTAR?

Basta anexar a ponta de uma mangueira por onde a água é expelida pelo ar condicionado e a outra ponta em um recipiente podendo ser um tambor ou um balde (a agua armazenada em recipientes abertos deve ser usada diariamente), pronto, agora você pode usar essa água para lavagens externas ou até mesmo irrigar as plantas e gramados.

VINCULADOS À PÁGINA:
Rua: Orensy Rodrigues da Silva, n° 341 Andradina-SP CEP: 16901-900