09/08/2018 às 15:25:00
Tamiko garante vinda de unidade científica e tecnológica na área de aquicultura

› Local: Andradina

A prefeita Tamiko Inoue assinou, na tarde desta quarta-feira (08), no Ministério da Ciência, Tecnologia Inovações e Comunicações em Brasília, o convênio para implantação do Centro de Vocação Tecnológico (CVT) no município.

O ato aconteceu com a presença do secretário de Políticas e programas de Pesquisas de Desenvolvimento, Álvaro Toubes Prata, da coordenadora geral de extensão tecnológica, Janesca Alban Roman, e o assessor parlamentar do deputado federal Orlando Silva, Jean Cassiano.

O CVT é uma unidade de ensino e de profissionalização, voltado para a difusão do conhecimento científico e tecnológico, do conhecimento técnico prático, além da transferência de conhecimentos tecnológicos aplicáveis à melhoria dos processos produtivos.

O projeto da “Fábrica de Peixes” de Andradina terá foco em aquicultura em um modelo de laboratório com completo sistema superintensivo de recirculação de água, em tanques elevados com estufas de alta tecnologia. O valor total do recurso para implementação é de R$ 304.500 sendo R$ 4.500 de contrapartida do Governo de Andradina.

A prefeita explica que o objetivo é fomentar um arranjo produtivo local e regional para gerar um desenvolvimento sustentável e inclusão socioeconômica, especialmente porque Andradina e região estão cercadas de rios e de pessoas que vivem da pesca.

“Vamos beneficiar uma cadeia produtiva com geração de renda e avanço na ciência e tecnologia com esta nova forma de produção de peixes”, comentou Tamiko ao agradecer ao propositor da emenda parlamentar de Orlando Silva.

Participaram também da reunião a secretária de Promoção a Cidadania e Direitos Humanos, Paola Kotaki, o secretário Gestão Parlamentar e Fiscal, Antonio Francisco Fonzar Filho, e a assessora Natália Novaes.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.