02/08/2018 às 15:05:00
Tamiko participa de audiência pelo desenvolvimento de Andradina e região

A prefeita Tamiko Inoue participou, nesta quarta-feira (22), de Audiência Pública para discutir a elaboração da LOA (Lei Orçamentário Anual) de 2019 do Governo do Estado de São Paulo, realizada na Câmara Municipal de Araçatuba.

Tamiko debateu as prioridades mais relevantes para o desenvolvimento socioeconômico do Estado, dos 43 municípios da região, e de nossa cidade.  “Precisamos cada vez mais de um fortalecimento do município, já que é onde o cidadão vive. Precisamos de fomento a pesquisa e inovação, o fortalecimento do empreendedorismo, desenvolvimento econômico e do ensino superior”, comentou a prefeita.

Participaram também o secretario de Saúde, Marcelo Gimenez, a secretária de Habitação, Jane Martins, o assessor de assuntos estratégicos, Eduardo Hara, a assessora Ana Carolina, o diretor do escritório Regional da Casa Civil de Araçatuba, Paulo César Navacchio, o coordenador de Audiências Públicas da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado de São Paulo, Maurício Hoffmann, além de prefeitos e autoridades.

Gimenez, que em nome dos demais secretários municipais de Saúde da região apresentou diversas pautas. Entre elas a contratação de funcionários públicos para o Hospital Estadual de Mirandópolis, aumento do repasse de recursos do Estado para Atenção Básica em Saúde dos municípios, aumento dos repasses de recursos para as Santas Casas, aumento dos repasses de recursos ao AME, repasse integral de recursos para o custeio da hemodiálise de Andradina e a construção de AME cirúrgico na região.

A audiência pública é uma exigência das leis de Responsabilidade Fiscal e de Diretrizes e Bases Orçamentárias para conferir transparência ao processo de elaboração do Orçamento.  Além dos encontros presenciais, a população também poderá participar da “Audiência Pública Eletrônica”, disponível nos endereços www.saopaulo.sp.gov.br e www.planejamento.sp.gov.br  até o dia 31 de agosto.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.