08/06/2018 às 13:24:00
Andradina vai ter universidade virtual com engenharias, pedagogia e matemática

A cidade de Andradina vai ter um polo da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo).  A prefeita Tamiko Inoue fez o anuncio, na manhã desta sexta-feira (08), no novo polo que será na Rua Humberto de Campos, 229 (atual Centro de Atendimento ao Cidadão e antigo Sesi).

Serão oferecidas as faculdades de engenheira da computação, engenharia de produção, matemática e pedagogia, sendo 50 vagas por curso com o ingresso de 200 alunos por vestibular.

“A Educação de nível superior tem papel fundamental na empregabilidade, sendo também uma fonte de turismo estudantil”, comentou Tamiko explicando que a Univesp está entre as maiores universidades do Estado, ao lado da USP, UNESP e Unicamp.

Participaram do anúncio os vereadores Carlos Alexandre, Roberto Carlos Nunes (Cal Baiano) e Márcio Makoto, além da coordenadora do polo, Cinthia Carvalho Minini Calister, da agente do PAT (Posto de Atendimento do Trabalhador) Simone Donegati e dos colaboradores Thais Pires e Gabriel Lino.

Segundo explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Hugo Zamboni, para concretizar a universidade o Governo de Andradina irá providenciar local e toda infraestrutura necessária através de convênio com o Governo do Estado. “São cursos de grande aplicabilidade para o mercado, já que são feitos estudos da demanda de carreiras que mais necessitam de profissionais”.

O polo de Andradina contará com computadores, impressoras e acesso à internet para o estudante participarem das atividades da universidade como provas, discussões em grupo e dos trabalhos orientados por tutores.

O principal objetivo é a formação superior pela oferta de cursos na modalidade à distância, democratizando esse nível de ensino com qualidade e gratuidade. Os cursos são oferecidos tanto no Ambiente Virtual de Aprendizagem quanto nos polo.

A Univesp é uma instituição pública e gratuita, credenciada pelo Conselho Estadual de Educação e pelo Ministério da Educação, com sede na cidade de São Paulo.

Vestibular com inscrições abertas
As inscrições, no valor de R$ 45,00, deverão ser efetuadas até às 23h59 do dia 19/06/2018 (horário de Brasília), no site www.vunesp.com.br/uvsp1801. O pagamento do boleto deverá ser realizado até o dia 20/06/2018 em horário bancário. As regras para requerer a redução de taxa e isenção estão no Manual do Candidato.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.