15/05/2018 às 11:38:00
Gestão eficiente do Governo de Andradina faz com que Apae e Asilo recebam mais recursos

A prefeita Tamiko Inoue recebeu na tarde desta segunda-feira (14) em seu gabinete, a presidente da Apae, Ligia Nakaguma e o presidente do Asilo São Vicente de Paula, Mauricio Vitor Ribeiro, para comunicar que estas entidades receberam uma verba extra como resultado de uma gestão eficiente do Governo de Andradina.

O recurso extra de aproximadamente de R$ 16 mil para a Apae e R$ 8 mil para o Asilo vem através da Secretaria de Promoção e Assistência Social, que tem à frente Elaine Vogel, por repasse de recurso fundo a fundo, que é quando o pagamento está relacionado a serviços de ação continuada e passa diretamente do Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS) para fundos Municipais ou da própria entidade.

“Gerir o dinheiro público requer responsabilidade e meticulosidade em nossas ações, quero dizer que procuramos acompanhar cada passo dos projetos em desenvolvimento. Foi o que aconteceu com esta verba, graças a dedicação da Secretaria de Promoção, hoje podemos contemplar o Asilo e Apae com este prêmio”, afirmou Tamiko.

O Governo de Andradina gerencia verba do Ministério de Desenvolvimento Social, repasses Estaduais e também repassa recursos próprios somando um montante de R$ 164 mil anuais para a Apae e R$ 196 mil para o Asilo.

A presidente da Apae de Andradina falou da importância do novo recurso e da gratidão ao Governo Municipal. “Agradecemos pelo apoio, entendemos e recebemos este prêmio pela avaliação positiva tanto do Município como do Ministério e vamos usar racionalmente, da melhor forma possível fazendo render em benefícios aos nossos alunos”, completou.

Também estiveram presentes o secretário de Administração, José Henrique Pastorelli e a diretora de Proteção Básica, Luciane Malheiro Dourado.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.