11/05/2018 às 16:21:00
Saúde de Andradina realiza comemorações pelo Dia das Mães

› Local: Andradina

O Centro de Atenção de Psicossocial (CAPS I – Saúde Mental) do Governo de Andradina realizou, na manhã desta quinta-feira (10), um café da manhã em alusão ao Dia das Mães, comemorado no próximo domingo (13).

A atividade contou com a presença secretário de Saúde e Higiene Pública, Marcelo Gimenez Bernardes, e da Coordenadora do CAPS I, Maria José dos Santos, a Zezé, além da equipe multidisciplinar da instituição.

“O trabalho da instituição é mostrar e garantir ao usuário um convívio social saudável, principalmente no seio familiar, parte importante para a evolução do tratamento de cada paciente atendido”, comenta Zezé que explicou ainda que o CAPS I está à disposição a todo o momento inclusive contando com apoio de outros setores da Saúde municipal.

O CAPS I é o serviço de saúde mental aberto do SUS (Sistema Único Saúde), tendo como referência os pacientes que precisam de atendimentos psíquicos, com o objetivo de promover a inserção social dos usuários através de ações intersetoriais que envolvem a saúde, assistência social, educação, esporte, justiça, cultura e lazer. O atendimento faz parte das estratégias de Governo da prefeita Tamiko Inoue.

O CAPS conta com uma equipe multidisciplinar composta por uma psiquiatra, um clínico geral, enfermeiras, cinco auxiliares de enfermagem, quatro psicólogas, terapeuta ocupacional, assistentes sociais, artesã, educador físico, auxiliar administrativa, digitadora, segurança e ajudante.

Para o secretário de Saúde, Gimenez, as unidades de tratamento são referência regional, e Andradina atende como polo oferecendo suporte aos demais municípios de forma supervisionada e devido ao tipo de serviço de qualidade.

Qualis Rural - Já na manhã desta sexta-feira (11) as equipes de Estratégia Saúde da Família Qualis Rural da Secretaria de Saúde e Higiene Pública do Governo de Andradina também realizaram um evento em comemoração ao Dia das Mães para as famílias dos assentamentos da cidade.

A confraternização aconteceu no salão Monsenhor Vitor Assuiti da Paróquia da Matriz de São Sebastião e contou com apresentações de canto com Jéssica Giacometti, do maestro Fordinho e sua banda, uma palestra com a professora historiadora Mariana Esteves sobre Valorização da Mulher e ainda um coquetel com momentos especiais de entretenimento com as mães que compareceram.

Além da secretária adjunta de Saúde, Cássia Maria Miguel o evento contou com a presença da secretária de Políticas Sobre Drogas, Sandra Regina, o padre Sebastião Gonçalves que realizou uma benção com uma mensagem para as mães, entre outras autoridades.

Foto - dia_das_maes_caps – crédito: Secom/Prefeitura
Legenda: Dia das Mães do Centro de Atenção de Psicossocial (CAPS I – Saúde Mental)

Foto - dia_das_maes_quali– crédito: Secom/Prefeitura
Legenda: Comemoração das equipes de Estratégia Saúde da Família Qualis Rural

icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.