15 MAR 2018
ANDRADINA POSSUI “NASCENTE MODELO”

Tendo em vista a vital importância da água de boa qualidade e a possibilidade de ocorrer a sua escassez em várias regiões do planeta, num futuro bem mais próximo do que muitos imaginam, esse problema tornou-se uma das maiores preocupações, sendo assim os cuidados devem se iniciar com a preservação das nascentes, pois, são as origens dos rios, elas são manifestações superficiais de água armazenadas em reservatórios subterrâneos, chamados de aquíferos ou lençóis, que dão início a pequenos cursos d’água, que formam os córregos, se juntando para originar os riachos e dessa forma surgem os rios.

O Governo de Andradina através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente recuperou uma nascente do município, tornando esta, uma “Nascente Modelo” do município, a respectiva fica localizada na Fazenda Santa Lucia, sendo nascente do Córrego Água Branca, da bacia hidrográfica do Baixo Tietê.

A nascente recebeu no seu entorno a mata ciliar, que é essencial para a preservação da mesma, a nascente também foi cercada, identificada e vem recebendo os cuidados necessários para que continue abastecendo o córrego.

É importante salientar que também é dever de toda a comunidade cuidar e preservar as nascentes. No mês de março a nascente recebeu visita técnica de estudantes de escolas municipais, acompanhados por técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente para conhecer o entorno da área.

VINCULADOS À PÁGINA:
Rua: Orensy Rodrigues da Silva, n° 341 Andradina-SP CEP: 16901-900