11/04/2018 às 17:07:00
Inscrições do “Programa Especial de Auxílio e Capacitação” termina nesta sexta

Termina nesta sexta-feira (13) as inscrições para o “Programa Especial de Auxílio e Capacitação” coordenado pela Secretaria de Promoção e Assistência Social do Governo de Andradina com o objetivo de gerar oportunidades a pessoas em situação de desemprego e que se enquadrem nos parâmetros da Lei 3445/2018.

Para participar os interessados devem se dirigir ao prédio “Cora Coralina”, situado a rua J. A. de Carvalho esquina com a rua São Paulo, das 10h as 15h, munidos de original e cópia dos seguintes documentos, carteira de trabalho (CTPS) que comprove o tempo de desemprego; RG; comprovante de residência no município de Andradina com um período mínimo de 2 anos (água, energia, IPTU, matrícula escolar dos filhos, etc).

E ainda o comprovante de renda familiar e um comprovante de que não seja beneficiário de programa assistencial, seguro-desemprego, ou recebimento de qualquer outro benefício previdenciário. O candidato também passará por uma triagem sócio-econômica e cadastramento através do Cadastro Único (CAD-ÚNICO) para programas assistenciais com visitas domiciliares.

O Programa de caráter assistencial e profissionalizante e visa proporcionar educação básica, qualificação profissional, ocupação e uma renda mínima, através de concessão de bolsas no valor mensal de R$ 750,00, para 25 pessoas físicas, de todas as idades, integrantes de parte da população carente e desempregada residente no município.

A participação no programa será definida por meio de processo seletivo simplificado, obedecendo aos seguintes critérios para o estabelecimento da ordem de classificação dos interessados inscritos: menor renda per capita familiar; mulheres arrimo de família; maior tempo desemprego e maior idade. O Programa tem também a participação das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, de Administração e Meio Ambiente.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.