11/04/2018 às 15:42:00
Tamiko acompanha aula de polimento automotivo do Programa Super MEI Andradina

A prefeita Tamiko Inoue acompanhou a aula do curso de polimento técnico automotivo, na tarde desta terça-feira (10), no NIAP (Núcleo de Iniciação e Aperfeiçoamento Profissional) da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Emprego e Renda do Governo de Andradina, anexo ao Centro Social Urbano na Vila Mineira.

O curso é uma parceria do Governo Municipal, Posto de Atendimento ao Empreendedor (Sebrae Aqui) e Senai,  numa junção de ações como estímulo aos microempreendedores individuais dentro de uma sala de aula que é uma carreta adaptada.

Realizado através do Programa Super MEI, o curso traz capacitação técnica aos prestadores de serviço ou que pretendem abrir seu negócio em breve e necessitam estar preparados para o mercado de trabalho.

“Ficamos orgulhosos em ver o empenho dos alunos, parabéns. Devo enaltecer também a participação de mulheres neste curso. Vemos que o ambiente é bem equipado e muito organizado, o que proporciona condições para o desenvolvimento profissional pleno”, disse Tamiko ao visitar a carreta escola que atende 32 alunos em dois turnos sob o comando do professor Paulo Hantke.

Os alunos estão aprendendo novas tecnologias de tintas e vernizes; polimento técnico em repintura; polimento técnico comercial; manuseio de politriz rotativa; manuseio e aplicação de compostos polidores; manuseio e aplicação de compostos de proteção.

E ainda manuseio e utilização de boinas de corte, refino e lustro; manuseio e utilização de panos de microfibra; lixamento para polimento; descontaminação de pintura; proteção ao meio ambiente e equipamentos de proteção individual e coletivos.

“Estamos sempre empenhados em trazer novos cursos e capacitações. Centenas de profissionais estão tendo a oportunidade de valorizar suas carreiras, atualizando seus conhecimentos e até para abrir seu próprio negócio. Isso demonstra que todo o trabalho desenvolvido tem contribuído efetivamente na vida das pessoas, em nossa cidade e região, somos gratos aos nossos colabores e parceiros”, completou o secretário da pasta, Hugo Zamboni, que estava ao lado do agente de Desenvolvimento, Maicon Ramos, e o monitor de Cursos Práticos, Aparecido Rodrigues Oliveira (Doca).

icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.