10/04/2018 às 17:46:00
Governo de Andradina entrega Unidade de Resgate ao Corpo de Bombeiros

A prefeita Tamiko Inoue realizou, na tarde desta segunda-feira (9), a entrega oficial de uma nova Unidade de Resgate ao Corpo de Bombeiros do município.

As chaves da viatura 0km foram entregues ao capitão Ibrahim Nagib Karam Junior, que responde pelo comando do 20º Grupamento de Bombeiros, e abrange os 43 municípios da região com sede em Araçatuba e à capitã Lidiara Beatriz Kurachi Lenarduzzi, comandante do 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Andradina.

O investimento do Governo de Andradina, realizado através de recursos restantes do extinto Febom (Fundo Especial dos Bombeiros), foi de R$ 256 mil.

O furgão modelo Mercedes-Benz foi adaptado para atuar com três bombeiros técnicos em emergências médicas, envolvendo acidentes com a múltipla função de efetuar o salvamento, o atendimento de suporte básico a vida e transporte de vítimas até o hospital.

Tamiko afirmou que é importante garantir sempre uma boa estrutura aos profissionais que estão empenhados e não medem esforços para atender aos nossos cidadãos.

“O Corpo de Bombeiros e o Governo de Andradina tem uma ótima parceira. Outro exemplo é o trabalho conjunto, integrado ao Atendimento dos Serviços de Ambulância e Resgate de Acidentados, na junção dos serviços de emergência do 192 e 193”, comentou Tamiko salientando que este serviço garante um atendimento mais ágil à população.

A comandante do CB destaca que com as duas unidades de resgate, o serviço se torna ininterrupto, dando a possibilidade de manutenção das viaturas, podendo realizar ainda a manutenção preventiva e assim melhor servir a população.

“A cooperação que podemos contar do poder público garante aos profissionais, motivação e melhores condições, o que é essencial para prestar um trabalho de qualidade à sociedade”, comentou Lidiara.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.