23 MAR 2018
Governo de Andradina conquista convênio para a pavimentação da vicinal de Paranápolis
receba notícias

Depois de um trabalho do Governo de Andradina, que envolveu diversos setores, como a Secretaria de Obras e Infraestrutura, foi divulgado, nesta sexta-feira (23), no Diário Oficial do Estado, o convênio para a pavimentação da Estrada Vicinal Emitério Castilho Gimenez, interligando a Vila Passareli ao Patrimônio de Paranápolis.

O convênio divulgado pela Casa Civil do Governo do Estado para execução das obras e serviços de pavimentação da estrada é no valor de R$ 3,1 milhões.

No início do mês a prefeita Tamiko Inoue, após cumprir agenda em Brasília, viajou até São Paulo onde fez gestão junto a Secretaria de Logística e Transportes do Estado para mais essa conquista. Na oportunidade Tamiko também mobilizou diversos setores para que as documentações necessárias e o projeto fossem entregues e o convênio liberado.

“A pavimentação vai beneficiar especialmente as famílias que vivem da produção de leite, verduras e frutas melhorando o escoamento ao longo da vicinal”, comentou Tamiko

Segundo levantamento da Secretaria de Obras, que tem à frente o engenheiro Ernaldo Calvoso, são 5,7 quilômetros de distância da área urbana de Andradina até Paranápolis. Pelo caminho há um grande número de propriedades rurais com ênfase na produção de alimentos. O trecho atende também o acesso ao assentamento Arizona onde há 41 famílias assentadas.

Ernaldo explica que a estimativa da obra é de 3,57 milhões (com contrapartida do Governo de Andradina se necessário) com um cronograma de execução de 10 meses. “Já estamos em fase de elaboração do projeto executivo”.

O assessor de Assuntos Estratégicos, Jamil Ono, ressalta que os diversos setores estão engajados para que Andradina continue o seu desenvolvimento. “O trabalho é constante para alcançarmos resultados como este, que vai levar qualidade de vida aos moradores do patrimônio de Paranápolis”.

Versão do Sistema: 3.2.7 - 04/10/2022