13 MAR 2018
Práticas sustentáveis na agricultura é assunto abordado nas escolas municipais
Foto Noticia Principal Grande
Secretarias de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, realizaram atividade de Educação Ambiental com alunos do Maria Vera

Na manhã da última quinta-feira (08) a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Governo de Andradina com o apoio das Secretarias de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, realizou uma atividade de educação ambiental com foco em práticas sustentáveis na agricultura. A atividade foi desenvolvida com alunos da E.M.E.F  "Profª Maria Vera Quental Tamai".

Para garantir cem por cento de aprendizado proativo, a atividade foi realizada em uma propriedade rural no assentamento Arizona. Durante a ação foram abordadas todas as técnicas sustentáveis aplicadas na agricultura pelo produtor, como o controle biológico de plantas daninhas, adubação orgânica, manejo sustentável entre outras.

O engenheiro agrônomo William Santos ministrou a visita, explanando de maneira didática os assuntos pautados. “A agricultura sustentável proporciona maior segurança alimentar, pois garante alimento de qualidade e ainda não deixa de cumprir o papel econômico, representando praticamente nenhum impacto ambiental", disse.

As ações de educação ambiental terão continuidade durante todo o ano, atendendo todas as escolas municipais, aproximando e conscientizando os alunos em relação às questões ambientais.

"Agricultura sustentável é aquela que respeita o meio ambiente, é justa do ponto de vista social e consegue ser economicamente viável e ainda garante às gerações futuras, a capacidade de suprir as necessidades de produção e qualidade de vida no planeta" completou o engenheiro.

Versão do Sistema: 3.1.7 - 02/12/2021