12/03/2018 às 16:38:00
Competição de Atletismo une alunos da rede municipal com atletas da Federação das Nipo-Brasileiras da Noroeste

Cerca de 100 alunos da rede municipal de ensino participaram da 29ª Competição de Incentivo Mirim de Atletismo da Noroeste, em comemoração aos 110 anos de imigração japonesa no Brasil, realizada neste no domingo (04), no estádio municipal Evandro Brembatti Calvoso.

"É com grande honra que sediamos esse evento em celebração aos 110 anos de imigração japonesa no Brasil, além de incentivo a prática esportiva entre as crianças, podemos proporcionar uma troca de cultura", relata a prefeita Tamiko Inoue.

O evento foi promovido pela Federação das Associações Culturais Nipo-Brasileiras através do presidente, Shinishi Yassunaga, da Associação de Atletismo da Noroeste, presidente Hideto Honda em parceria com o Governo de Andradina por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.

"Como presidente da Federação agradeço o empenho de todos para a realização desse evento muito significativo para nossa cultura", agradeceu o presidente da Associação Assistencial Cultural Esportiva de Andradina (AACEA), Paulo Massaro Matsunaga.

O secretário municipal de Esporte, Manoel Messias de Almeida, falou da importância do esporte na vida das crianças. “O esporte promove saúde, desenvolvimento intelectual e em especial nesse evento, o conhecimento de uma cultura, ainda mais a nipônica, que tanto tem a nos ensinar”.

Após o juramento do atleta realizado pela estudante Hadassa Sato as equipes das cidades participantes, Araçatuba, Aliança, Mirandópolis, Pereira Barreto e a anfitriã Andradina, disputaram nas modalidades: salto em distância, salto em altura, corrida e revezamento. Todos os atletas receberam medalha de participação.

Entre as autoridades também estiveram presentes o comandante do 28º BPMI, André Luis Caldeira, o presidente da Federação das Associações Culturais Nipo-Brasileira da Noroeste do setor 3, Shoji Korin e do representante da Nipo de Araçatuba, Mitsuo Motoyama.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.