09/03/2018 às 11:15:00
Governo de Andradina dá posse e promove encontro de formação aos 80 auxiliares de desenvolvimento infantil

O Governo de Andradina através da Secretaria Municipal de Educação elaborou nesta semana uma série de atividades para dar posse e preparar os novos ADIs (Auxiliar de Desenvolvimento Infantil), contratados para melhorarem o atendimentos às crianças atendidas nas creches do município.

Ao todo são 80 novos profissionais que passam a fazer parte do quadro de funcionários da Prefeitura com a proposta de auxiliar os educadores dando mais atenção a cada criança.

De acordo com a secretária de Educação, Lucilene Novais dos Santos, a proposta da contratação é ampliar o atendimento nas escolas de educação infantil e atender melhor a demanda que cresce a cada ano.

Entre as atividades propostas aos ADIs no 1º Encontro de Formação estão a habilitação dos profissionais desde as atribuições básicas da função até noções de primeiros socorros para crianças pequenas e bebês em casos de acidentes ou doenças de aparecimento inesperado.

Segundo a secretária a programação incluiu ainda orientação com relação aos cuidados com a alimentação nos centros de Educação Infantil, socorros em pediatrias e demais regras e vivências da rotina de um ADI visando o desenvolvimento cognitivo, afetivo, social e psicológico das crianças garantindo uma excelente formação daqueles que Irão acompanhá-los diretamente.

“Para garantir um desenvolvimento pleno às crianças e suas aprendizagens além de um ambiente seguro e saudável a inclusão do trabalho dos ADIs garante o cumprimento da proposta da educação municipal de qualidade”, explicou Lucilene que ainda citou que com essa complementação o trabalho ficará interligado em rede unindo professores, gestores e também com os novos auxiliares.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.