08/03/2018 às 15:32:00
Alunos da rede municipal aprendem sobre as Estações de Tratamento de Esgoto

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com a secretaria de Educação realizou na tarde da última quarta-feira (7), na EMEF Humberto Passarelli uma palestra destacando a importância das Estações de tratamento (ETE) de esgoto para o meio ambiente.

Ministrada pela colaboradora Jéssica Afonso Gabriel e pelo coordenador de projetos ambientais Adriano Denuncio, a palestra, conta sobre a importância das estações de tratamento e o que são e quais as suas respectivas etapas no município.

Ainda durante a explanação foram apresentadas questões causadas pela falta de tratamento de esgotos e condições inadequadas de saneamento que contribuir para a proliferação de inúmeras doenças parasitárias e infecciosas além da degradação do corpo hídrico, sendo assim a disposição adequada dos esgotos é essencial para a proteção da saúde pública. Outra importante razão para tratar os esgotos citada foi à preservação do ecossistema.

A importância de desenvolver a educação ambiental com frequência torna essencial para a evolução sustentável do município proporcionando aos alunos aprendizagem sobre questões importantes no que se refere à biodiversidade.

Dessa forma, de maneira didática e lúdica, os alunos interagem e discutem sobre o tema aplicado em sala de aula, multiplicando o que aprendeu fora do ambiente escolar.

“Cuidar do Esgoto é algo muito importante para nossa saúde e aos nossos rios, aprender sobre isso foi muito interessante, agora já sei o destino do esgoto das nossas casas.” Comentou uma aluna após a palestra.