05/03/2018 às 16:04:00
Governo de Andradina prorroga inscrições para bolsa de estudos e auxílio-transporte

Para atender os estudantes que não conseguiram viabilizar a documentação até a última quarta-feira (28), o Governo de Andradina está prorrogando as inscrições para a concessão do auxílio-transporte e bolsa de estudos até o dia 16 de março.

A prefeita Tamiko Inoue deliberou esta prorrogação do prazo como mais uma oportunidade dos estudantes andradinenses terem a chance de buscar a qualificação profissional.

Segundo a secretária de Assistência e Promoção Social, Elaine Vogel, há um grande número de alunos que tem perfil social para conseguir o benefício, porém não conseguiram apresentar toda a documentação exigida. O maior impasse foi no contrato entre as faculdades e os estudantes que dependem da renovação com o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) para rematrícula.

Têm direito a bolsas de estudos estudantes de cursos técnicos profissionalizantes, tecnológicos e superiores que se enquadraram na triagem socioeconômica estipulada em lei municipal. O auxílio-transporte o aluno que estuda fora de Andradina também passa pela triagem socioeconômica que aponta os critérios para a concessão.

Entre os documentos obrigatórios que constam no edital é preciso apresentar o comprovante de matrícula, cópia dos comprovantes de renda de todas as pessoas da casa com idade superior a 16 anos e de residência.

As inscrições estão sendo recebidas na sede da Secretaria de Promoção e Assistência Social que fica, das 8h às 14h. Telefone 3722-7259.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.