09/02/2018 às 15:34:00
Governo de Andradina confirma recurso para tanques elevados de piscicultura

A prefeita Tamiko Inoue confirmou mais investimentos para Andradina durante reunião nesta quinta-feira (08), em Brasília, no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

O encontro aconteceu com a diretora da Secretaria de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento do Departamento de Políticas e Programas para Inclusão Social, Sônia Costa, além do coordenador de extensão tecnológica, Uilliam Rocha.

Participaram também das discussões o secretário de Governo e Gestão Participativa, Juliano Silva, a secretária de Promoção à Cidadania e Direitos Humanos, Paola Kotaki, e a assessora Ana Carolina Gomes.

Tamiko assegurou que foi empenhado no orçamento federal o recurso de R$ 300 mil para que o Governo de Andradina possa criar um CVT (Centro de Vocação Tecnológico)  em um modelo de laboratório com completo sistema superintensivo de recirculação de água, em tanques elevados com estufas de alta tecnologia.

A prefeita explica que o objetivo é fomentar um arranjo produtivo local e regional na área da piscicultura que gere desenvolvimento sustentável e inclusão socioeconômica. “Vamos beneficiar uma cadeia produtiva com geração de renda e avanço na ciência e tecnologia com esta nova forma de produção de peixes”, comentou Tamiko ao agradecer ao propositor da emenda parlamentar, o deputado federal Orlando Silva (PCdoB).

Agora o CVT segue para análise jurídica para depois ter a assinatura de convênio. “O projeto tem caráter piloto e depois pode se multiplicar por toda a região, aproveitando nosso potencial aquífero”, ressaltou Juliano Silva.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.