08/02/2018 às 15:04:00
Tamiko faz gestão em Brasília para liberação de recurso do Centro Cultural

A prefeita Tamiko Inoue esteve nesta quarta-feira (07), em Brasília, no Ministério do Turismo, em busca da liberação de um saldo restante para o Centro Cultural Pioneiros de Andradina, que visa finalizar um processo de restauração do prédio catalogado como o embrião da cidade e tombado como patrimônio histórico.

O encontro aconteceu com o assistente técnico do Ministério, Wagner Cavalcante, e participaram o secretário de Governo e Gestão Participativa, Juliano Silva, a secretária de Promoção à Cidadania e Direitos Humanos, Paola Kotaki, e a assessora Ana Carolina Gomes.

“Além de um cartão postal, o Centro Cultural é um local de muitas histórias e pertence à identidade do andradinense, além disso, hoje recebe shows e atrações artísticas, sendo um palco de referência no interior paulista”, comentou Tamiko.

O convênio é de R$ 243.750,00 através do Ministério do Turismo que engloba além da instalação de pisos na parte externa e de iluminação (já realizados), a compra de poltronas para o teatro.  Já foi liberado o valor de 50% do convênio - R$ 121.875,00 - agora falta a outra metade restante para a finalização da instalação das poltronas.

Outros dois pontos apresentados pela comitiva de Andradina foram da proposta voluntária para infraestrutura turística que incluem a substituição do telhado do Centro Cultural e a troca do piso da Praça Moura Andrade.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.