10/11/2017 às 11:32:00
› Governo de Andradina está com inscrições abertas para Educação de Jovens e Adultos

O EJA (Educação para Jovens e Adultos) da Secretaria Municipal de Educação do Governo de Andradina está com as inscrições abertas, sendo uma ótima oportunidade para todos que querem concluir o ensino fundamental e assim garantir a continuidade no processo estudantil.

As aulas são presenciais e atualmente acontecem na EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Anna Maria Marinho Nunes de segunda a sexta-feira. As turmas normalmente são formadas no período noturno devido à maioria do público-alvo trabalhar no horário comercial.

Para fazer a matrícula basta se dirigir à escola Ana Maria mesmo e apresentar cópias da certidão de nascimento ou casamento, do RG, comprovante de endereço (conta de água ou luz) e, caso tenha, a declaração de escolaridade. Informações podem ser adquiridas na Secretaria de Educação à Rua Paes Leme, 1407, telefone (18) 3702-2010.

Segundo explica a secretária, Lucilene Novais, o EJA, é incentivado pela prefeita Tamiko Inoue, e cumpre um  importante papel ao atender pessoas que não tiveram a oportunidade de realizar o ensino e atualmente voltam a se interessar pela vida escolar . “Essa chance de voltar a estudar proporciona maior autoestima e melhores condições para toda a vida, inclusive mercado de trabalho, dando continuidade nos projetos pessoais”.

Se houver demanda, podem-se formar turmas em período diurno e em outras unidades escolares, até mesmo em escola na zona rural, para isso é importante que no ato da matrícula o aluno informe sua necessidade.

As aulas do Ensino Fundamental da 1ª a 4º série são abertas para alunos a partir de 14 anos completos até 31/01/2018. Na EJA também podem se inscrever alunos com deficiência e transtornos globais de desenvolvimento que tenham vontade de continuar seus estudos.

Atendimento de segunda a sexta, das 08:30 às 16:30 e às horas.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.