09/11/2017 às 15:39:00
› Governo de Andradina e Circuito Cultural Paulista trazem show de Eduardo Brechó neste domingo

O Governo de Andradina por meio da Secretaria de Cultura em parceria com o Circuito Cultural Paulista apresenta neste domingo (12), a partir das 17h, no centro Cultural Paulista, o show do cantor Eduardo Brechó.

Eduardo Brechó cresceu envolvido pelo Hip Hop e começou a atuar na música escrevendo algumas letras e sendo DJ do grupo Base Trocada em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

Imerso em discos desde criança, herdou o nome Brechó do ramo de sebos e lojas de segunda mão no qual sua família materna trabalha. Desta paixão por vinil, aprofundou a sua relação com o funk e o soul e já começava a experimentar loops e produções caseiras com fitas cassete.

Ainda adolescente, no Centro Cultural Orunmilá, periferia de Ribeirão Preto, conheceu a cultura iorubá com o Babalaô Ifatide Ifamoroti.

Sua canção Pera Lá foi executada na abertura das Olimpíadas de 2016 a o tema Mais Tarde foi trilha sonora do videogame FIFA 2014. Dividiu palco com artistas como Elza Soares, Zezé Motta, Toni Tornado, Carlos Dafé, Edi Rock, RZO, Thaide, Criolo, Rael, Larissa Luz, Liniker, Tássia Reis, Karol Conka, Sombra, Margareth Menezes, Luísa Maita e muitos outros.  O Aláfia tem sido sua principal atividade desde então porém Brechó sempre busca expandir seus horizontes e colaborar com outros artistas e linguagens.

Em plena atividade, o Aláfia, já esteve em 12 países e diversos estados do Brasil. Fez mais de 200 shows e lançou 3 discos aclamados pela crítica especializada. Suas faixas entraram em várias coletâneas internacionais e nacionais. Como compositor Eduardo é responsável por noventa porcento das canções da banda.

“Eduardo Brechó é uma atração internacional que estará em Andradina neste domingo por isso convidamos a todos para participarem deste evento que também marcará a abertura da Semana da Consciência Negra”, disse o Secretário de Cultura, Fabrício Carvalho.

Atendimento de segunda a sexta, das 08:30 às 16:30 e às horas.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.