Ir para conteúdo do site
Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Prefeitura de Andradina
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
SET
22
22 SET 2017
MEIO AMBIENTE
Na semana do Dia da Árvore alunos aprendem na prática com atividades no Horto Educacional
Foto Noticia Principal Grande
Semana teve trilha ecológica, plantio de árvores e brincadeiras tradicionais infantis, além de piqueniques

O Horto Educacional “Hermenegildo Gildão de Oliveira” da Secretaria de Educação do Governo de Andradina realizou uma semana de atividades para comemorar o Dia da Árvore.

Com trilha ecológica, plantio de árvores e brincadeiras tradicionais infantis além de piqueniques, o espaço recebeu alunos de creches, escolas municipais e estaduais e até um colégio da cidade de Guaraçai, a Emef Valeriano Fonseca.

“O Horto é uma riqueza da nossa cidade, que dá a nossas crianças a oportunidade de conhecer a história através das árvores nativas, além do espaço especialmente voltado à leitura. A trilha ecológica é perfeita para a educação ambiental e principalmente para a valorização do meio ambiente no dia a dia”, disse a secretária da pasta, Lucilene Novais dos Santos.

Para a coordenadora do Horto, Rosimar Miyashiro, o trabalho desenvolvido de maneira lúdica através de contação de histórias e com abordagem voltada para crianças faz a diferença na absorção do conteúdo e na aplicação do aprendizado em suas vidas.

“Precisamos ter um olhar diferenciado para as crianças que estão com sede de saber, de aprender e experimentar. O Governo Municipal tem se preocupado em manter ações como a manutenção do Horto que fazem a diferença no currículo educacional cotidiano, o que torna o trabalho de certa forma até de cunho social, isso é extraordinário”, disse a coordenadora.

Já a Secretaria do Meio Ambiente que realizou plantio de mudas em diversos lugares do município com a participação de alunos da rede municipal e estadual, proporcionou outro momento aos cidadãos andradinenses com o projeto “Semeie uma vida, plante uma árvore”, na Praça Moura Andrade,onde foram plantadas 4.000 sementes de várias espécies nativas que produzirão mudas que serão utilizadas pela Secretaria.

Destaque também para o plantio de 6.000 mudas em torno do córrego do Gabião do Pereira Jordão. Vale ressaltar que Andradina é um município verde e possui em sua área urbana mais de 150 mil árvores.

 

Brasão
Rua: Orensy Rodrigues da Silva, n° 341 Andradina-SP CEP: 16901-900
FALE CONOSCO(18) 3702-1000
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h30
Receba as novidades da Prefeitura.
Cadastre-se!
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia