06 MAR 2015
Andradina e região assinam contrato com empresa para administrar iluminação pública

O Governo de Andradina juntamente com mais 15 municípios da região assinaram o contrato com a empresa Engeluz Iluminação e Eletricidade Ltda., ganhadora do processo licitatório para prestação dos serviços de operação e manutenção do sistema de iluminação pública dos municípios.

Este serviço era de responsabilidade das concessionárias de energia até o final do ano passado quando entrou em vigor a resolução da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) que passou para os municípios a responsabilidade.

Para baratear os custos a região se uniu e formou o CIENSP (Consórcio Intermunicipal do Extremo Noroeste de São Paulo) contratando uma empresa para atender todas as cidades.

A assinatura do contrato aconteceu quarta-feira (04). Participaram do ato o prefeito de Valparaíso e presidente da CIENSP, Marcos Yukio Higushi, o prefeito de Guaraçaí e vice-presidente da Amensp, Antônio Aparecido Suttini, o vice-prefeito de Andradina, Dr. Charles Kobayashi, representou o prefeito Jamil Ono, a coordenadora do Ciensp, Rosemeire Francé, o diretor de iluminação pública do Ciensp, Cláudio Bergamini, o chefe da Divisão de Planejamento de Ilha Solteira, Cláudio Lauro, o engenheiro elétrico, Elito dos Reis, o secretário de Fazenda, Planejamento e Gestão de Andradina, José Henrique Pastorelli, e do responsável pela empresa Engeluz, Junius Cesar Domanoski.

O consórcio se firmou devido ao alto custo com a manutenção de equipes para realizar os serviços.

“Dividindo as despesas entre os municípios a contratação de uma prestadora de serviços torna-se viável” comentou Pastorelli.

São 33.457 pontos de iluminação localizados nos municípios de Andradina, Bento de Abreu, Castilho, Guaraçaí, Guararapes, Ilha Solteira, Itapura, Lavínia, Mirandópolis, Murutinga do Sul, Nova Independência, Pereira Barreto, Rubiácea, Sud Mennucci, Suzanápolis e Valparaíso.

Segundo o representante da empresa Engeluz, a sede será em Andradina e a partir de 10 de março haverá uma reunião entre os prefeitos para discutirem as prioridades e traçar as diretrizes do trabalho.

“Para oferecer um suporte de qualidade aos municípios que têm urgência em iniciar os reparos de iluminação iremos enviar diversas frentes de trabalho com plantões especiais para deixarmos tudo funcionando”, informou Junius.

Versão do Sistema: 3.0.0 - 03/05/2021