07 MAI 2009
Divisão esportiva dá fôlego novo ao esporte andradinense
receba notícias
Famílias andradinenses estão prestigiando as competições esportivas do município.

A Divisão de Esportes da Prefeitura de Andradina vem desenvolvendo um excelente trabalho neste início da administração Jamil Ono/Pedro Ayres (PT), buscando a valorizando do atleta andradinense.

Através de total empenho de sua diretoria, liderada pelo diretor de esportes Pedro Bentivoglio, a cidade voltou a disputar importantes competições regionais.

Mesmo com todas as dificuldades que a atual administração vem enfrentando com herança de dívidas e frota sucateada, a divisão de esportes já conseguiu efetuar a troca de parte do telhado do ginásio Agenor Francisco da Cunha. Quando chovia a quadra era toda molhada, prejudicando o andamento dos trabalhos. A divisão também reparou a parte hidráulica dos vestiários e portas.

Futsal de férias " Com a participação de 14 equipes de diferentes bairros da cidade, cerca de 280 atletas e 57 jogos disputados, foi realizado nos meses de janeiro e fevereiro o tradicional campeonato de futebol de salão de férias. Os jogos aconteceram nos ginásios Agenor Francisco da Cunha e Antonio Oliveira (Curiango). Nenhum incidente foi registrado durante o decorrer da competição que teve grande presença popular. A polícia militar esteve em todos os jogos garantindo a segurança do evento que trouxe de volta a participação da família andradinense.

Jogos da Juventude " Andradina participou da 26ª edição dos Jogos da Juventude com atletas de 14 a 18 anos. Na primeira fase sub-regional a cidade disputou nas modalidades de futsal e futebol de campo, ambos masculino. Na segunda fase dos jogos da juventude, Andradina competiu nas categorias de tênis (masculino e feminino), natação (masculino e feminino) e handebol (masculino).

Copa TV TEM - A edição de 2009 da Copa TV TEM de Futsal trouxe uma novidade. Além da disputa masculina houve também a competição na categoria feminina e Andradina participou nas duas. Pela primeira vez na história da competição, a cidade conseguiu se classificar para a 3ª fase com o time masculino. Como a cidade tinha ficado sem participar nos últimos anos, não foi sede de jogos.

Campeonato varzeano " Está em curso, à edição 2009 do Campeonato de Futebol Amador Varzeano. São 12 equipes disputando a principal competição de futebol da cidade. Os jogos estão acontecendo no estádio municipal Evandro Brembatti Calvoso, praças de esportes do Jardim das Águas, Peliciari, Pereira Jordão e Gasparelli. Segundo previsão da divisão de esportes, a final do varzeano 2009 deverá acontecer no dia 11 de junho, dia do aniversário de Andradina, como parte dos festejos comemorativos.

Campeonato de karatê " Andradina foi palco do campeonato regional de karatê. O evento aconteceu no último dia 3 de maio, domingo, no Ginásio Municipal de Esportes Agenor Francisco da Cunha. Mais de 12 cidades participaram do torneio que teve o apoio do Sesc São Paulo, divisão de Birigui.

Copa Oeste de vôlei " Teve início no dia 18 de abril e se estenderá até o mês de julho, a Copa Oeste de Vôlei. Andradina participa com três equipes, sendo duas femininas e uma masculina. Os jogos estão acontecendo nas cidades de Dracena, Adamantina, Tupi Paulista, Junqueirópolis, Pereira Barreto, Três Lagoas e também em Andradina.

Escolinhas " Depois de 20 anos sem atividades, a divisão de esportes da administração Jamil Ono/Pedro Ayres colocou em funcionamento a escola de iniciação em basquete. Já está em pleno funcionamento também a escolinha de voleibol. As atividades acontecem todos os dias no Ginásio Municipal Agenor Francisco da Cunha. Os treinamentos de basquete são todas as segunda, quarta e sexta-feira nos horários das 13h às 15h e nos dias de terça e quinta das 9h às 11h. As aulas de voleibol estão sendo ministradas de segunda à sexta-feira, das 14 às 18h.

Pista de Skate " Foram concluídos os trabalhos na pista de skate construída ao lado do GIME (Ginásio Municipal de Esportes). Os amantes deste esporte radical estão freqüentando diariamente este espaço que ainda deverá receber acabamento final, trazendo maior segurança e conforto aos skatistas.

Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022