11 MAI 2009
Andradina capacita agentes durante Caravana do Empreendedorismo
receba notícias
Governador do Estado de São Paulo, José Serra e o prefeito Jamil Ono durante encontro em Araçatuba.

A Prefeitura de Andradina, através de agentes do BPP (Banco do Povo Paulista), Sert/Pat (Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho / Posto de Atendimento ao Trabalhador) e do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), participaram de capacitação em Araçatuba. O prefeito Jamil Ono (PT) acompanhou os agentes de Andradina e também participou do encontro.

O seminário aconteceu no Hotel Riviera durante todo o dia de sexta-feira (8 de abril), e mais de 20 municípios das regiões de Andradina e Araçatuba estiveram com representantes.

A Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho está promovendo o seminário Caravana do Empreendedorismo - Emprego e Renda e Apoio à Formalização que reúne prefeitos, secretários e agentes de crédito. A Caravana visa aprimorar o sistema de concessão de crédito produtivo popular aos microempreendimentos dos setores formal e informal para geração de emprego e renda.

O evento foi aberto pelo diretor executivo do Banco do Povo Paulista, Antônio Sebastião Teixeira Mendonça, e conduzido pelo secretário do Emprego e Relações do Trabalho de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, que citou a presença entre os demais do prefeito de Andradina Jamil Akio Ono. Domingos disse que conhece um pouco da história de Andradina e que sempre viu a cidade como centro importante da região noroeste do Estado de São Paulo.

Durante todo o dia, o chefe de divisão da administração do Senai de Andradina, Ari Guimarães Soares, a agente de crédito Andréa Moreira Costa, e a diretora técnica da Sert/Pat, Aparecida do Nascimento Louzado, estiveram participando de dinâmicas em grupo, discutindo o papel de cada um dos participantes do sistema, a troca de experiências entre todos, além de debates com os principais instrumentos e desafios do BPP. Eles também participaram de palestra no período da tarde que abordou o tema Impacto do Microcrédito no desenvolvimento econômico e social.

Na oportunidade, o prefeito Jamil Ono esteve reunido com o Governador do Estado de São Paulo, José Serra, que participou da Caravana e durante sua fala confirmou que até final do ano ou começo do ano que vem Andradina será beneficiada com a inauguração do AME (Ambulatório Médico de Especialidades). O prefeito Jamil Ono também esteve reunido com o Secretário Estadual de Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, e com o diretor regional de saúde de Araçatuba, Luiz Henrique de Felipe Valente para garantir novos recursos para a cidade na área da saúde, inclusive a manutenção do laboratório Aldolfo Lutz de Andradina, anexo ao Posto de Saúde. Ono ainda despachou com o supervisor regional do Banco do Povo, Osnei Hilário Ferraciol, que classificou a unidade de Andradina como uma das mais regulares do Estado.

Novidades - Neste ano, o Banco do Povo Paulista (BBP) terá R$ 120 milhões para serem aplicados na concessão de empréstimos. Outra novidade é que os limites de crédito foram ampliados. Antes, o empreendedor que lucrasse acima de R$ 150 mil por ano (ou R$ 12,5 mil por mês), não tinha direito ao empréstimo. Agora, o limite será de R$ 240 mil ao ano, ou seja, R$ 20 mil por mês.

Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022