13 MAI 2009
Prefeitura participa de "dia de campo" e se coloca para parcerias
receba notícias
Diretor do Departamento Municipal Agrícola, Rosivaldo de Paula e o chefe de gabinete, Manoel Messias durante seminário "Dia de Campo"

A APTA (Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios), regional de Andradina, ligada a Secretaria de Agricultura e Abastecimento, em parceria com a Cati (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), Fundação Agrisus - Agricultura Sustentável realizou o 1º Seminário Dia de Campo sobre integração agricultura-pecuária no Oeste do Estado de São Paulo.

O evento aconteceu no último sábado (9 de maio) no Pólo Regional do Extremo Oeste/APTA, localizado na Estrada Vicinal Nemezião de Souza Pereira, Km 6 em Andradina (SP).

A Prefeitura de Andradina esteve participando do encontro com o diretor do Departamento Municipal Agrícola, Rosivaldo de Paula, e com o chefe de gabinete da administração Jamil Ono/Pedro Ayres (PT), Manoel Messias de Almeida. O vice-prefeito de Castilho, Pedro Duarte Boaventura (PT), também esteve presente.

O dia de campo foi coordenado pelo pesquisador Gustavo Pavan Mateus, pelo doutor Silvio Tavares, diretor responsável pela sede de Andradina e pelo técnico de apoio de pesquisas cientificas tecnológicas, Antonio Jurado de Almeida. O chefe de gabinete Manoel Messias, disse que a Prefeitura está aberta a parceiras com a Apta, visando o desenvolvimento ecologicamente correto do município.

O evento foi destinado a produtores rurais, técnicos, pesquisadores e estudantes. Na primeira parte do evento, foi apresentado o projeto produção de grãos, recuperação de pastagem e ganho de peso animal. Na segunda parte, foram apresentadas novas tecnologias por parte das empresas parceiras do seminário.

O Pólo Regional do Extremo Oeste de Andradina desenvolve pesquisas em melhoramento genético de zebuínos, transferência de embriões, prova de ganho de peso, multiplicação e difusão de animais melhorados, conservação de forragens, suplementos para bovinos em pastagens, plantio direto na palha, integração agricultura e pecuária, sanidade animal e vegetal e diagnósticos laboratoriais.

O Pólo Extremo Oeste atende os municípios de Alto Alegre, Araçatuba, Avanhandava, Barbosa, Bento de Abreu, Bilac, Birigui, Braúna, Brejo Alegre, Castilho, Clementina, Coroados, Gabriel Monteiro, Glicério, Guaraçaí, Guararapes, Ilha Solteira, Itapura, Lavínia, Luisiânia, Mirandópolis, Murutinga do Sul, Nova Independência, Penápolis, Pereira Barreto, Piacatu, Rubiácea, Santópolis do Aguapeí, Suzanápolis e Valparaíso.

Versão do Sistema: 3.2.7 - 04/10/2022