Ir para o conteúdo

Prefeitura de Andradina
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAI
14
14 MAI 2009
Plano de Ações Articuladas foi discutido em Andradina
enviar para um amigo
receba notícias
Técnico em assuntos educacionais do MEC-SP, Rogério Evaristo Vercieux, especialista técnica em assuntos educacionais do MEC-SP, Nelci Maria Braz, diretora municipal de educação, Tamiko Inoue, representante regional da UNDIME, Sandra Valéria Muniz.

Representantes do Departamento Municipal de Educação de Andradina, do MEC (Ministério da Educação e Cultura), e da Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), se reuniram, durante todo o dia de quarta e quinta-feira (13 e 14 de maio) para discutir o PAR (Plano de Ações Articuladas) da Educação.

A reunião ocorreu no anfiteatro da FEA (Fundação Educacional de Andradina), no período das 8 às 17h.

O PAR assegura recursos para educação e a cidade que não elaborar o seu, não receberá verbas do Governo Federal. Os dirigentes municipais contaram com a ajuda de especialistas do MEC para elaborar o PAR. O objetivo é envolver estados, municípios, famílias e comunidade em torno da melhoria da qualidade da educação básica.

As ações do PAR beneficiarão todas as escolas públicas, tanto as municipais como as estaduais. Segundo a diretora do Departamento Municipal de Educação, Tamiko Inoue, consta no PAR, o planejamento dos próximos quatro anos.

De acordo com o técnico em assuntos educacionais do MEC-SP, Rogério Evaristo Vercieux, a recomendação do Ministério da Educação é que seja feito um estudo da situação física, administrativa e pedagógica de todas as escolas, já que esse mapeamento é à base do apoio financeiro do Governo Federal à intervenção para melhorar a situação das escolas.

Esteve presente à reunião, representantes de cerca de 40 municípios, bem como a representante regional da Undime, Sandra Valéria Muniz, que também é secretária de educação e a técnica em assuntos educacionais do MEC-SP, Nelci Maria Braz.

PDE - Além do PAR foi discutido também durante o encontro, o Plano de Desenvolvimento da Educação.

Organizado pelo Departamento Municipal de Educação de Andradina e pela Secretaria de Educação de Sud Mennucci, sob a coordenação das professoras Tamiko Inoue e Sandra Valéria, Andradina foi à primeira cidade da região a receber a visita dos técnicos do MEC, decorrente da assinatura do Pacto Todos Pela Educação.

Seta
Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia