Ir para o conteúdo

Prefeitura de Andradina
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAI
18
18 MAI 2009
Andradina participa da 2ª Oficina de Gestão Pública
enviar para um amigo
receba notícias
Gestora de convênios, Rita de Cássia, vice-prefeito Pedro Ayres, ministro das cidades, Marcio Fortes e o diretor de planejamento Haruo Kojo.

A Prefeitura de Andradina, através do vice-prefeito, Pedro Ayres (PT), do diretor de planejamento, Haruo Kojo, e da gestora de convênios, Rita de Cássia de Moraes Cortez, participou da 2ª Oficina de Gestão Pública. O encontro promovido pela Casa Civil e pelo Senado Federal, foi realizado no Tênis Clube de Presidente Prudente, na última sexta-feira (15 de maio).

O vice-prefeito Pedro Ayres teve a oportunidade de despachar com o ministro das cidades, Marcio Fortes, com o senador Aloísio Mercadante (PT), idealizador da oficina, e estreitar o relacionamento com os deputados, João Paulo Cunha (PT) e José Genoíno (PT), presentes no encontro.

Também estiveram no evento representantes do BB (Banco do Brasil), da CEF (Caixa Econômica Federal) e do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

A 2ª Oficina, que contou com a participação de aproximadamente 200 prefeitos e vice-prefeitos das regiões de Presidente Prudente e Araçatuba, bem como vereadores e assessores municipais, teve o objetivo de diminuir a burocracia nas esferas do Governo Federal para solucionar os problemas enfrentados pelas prefeituras.

O ministro das Cidades, Márcio Fortes, falou aos presentes durante a parte da manhã e alertou as prefeituras a encaminharem projetos que contam com recursos federais.

A participação de Andradina nas oficinas foi importante para discutir diretamente junto a representantes do Governo Federal, e dos ministérios, as medidas que a cidade deve seguir para conseguir os investimentos.

O diretor de planejamento Haruo Kojo e a gestora de convênios Rita de Cássia, estiveram se atualizando com técnicos de todos os setores da esfera federal, buscando informações na liberação de verbas e como dar agilidade na formulação dos projetos e convênios.

A Prefeitura de Andradina também esteve presente na primeira oficina, realizada no dia 27 de março deste ano, em Campinas. Na oportunidade, representaram a Poder Executivo andradinense, o chefe-de-gabinete Manoel Messias de Almeida, e o assessor do gabinete, Odilei Tavares.

Seta
Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia