18 MAI 2009
Andradina participa da 2ª Oficina de Gestão Pública
receba notícias
Gestora de convênios, Rita de Cássia, vice-prefeito Pedro Ayres, ministro das cidades, Marcio Fortes e o diretor de planejamento Haruo Kojo.

A Prefeitura de Andradina, através do vice-prefeito, Pedro Ayres (PT), do diretor de planejamento, Haruo Kojo, e da gestora de convênios, Rita de Cássia de Moraes Cortez, participou da 2ª Oficina de Gestão Pública. O encontro promovido pela Casa Civil e pelo Senado Federal, foi realizado no Tênis Clube de Presidente Prudente, na última sexta-feira (15 de maio).

O vice-prefeito Pedro Ayres teve a oportunidade de despachar com o ministro das cidades, Marcio Fortes, com o senador Aloísio Mercadante (PT), idealizador da oficina, e estreitar o relacionamento com os deputados, João Paulo Cunha (PT) e José Genoíno (PT), presentes no encontro.

Também estiveram no evento representantes do BB (Banco do Brasil), da CEF (Caixa Econômica Federal) e do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

A 2ª Oficina, que contou com a participação de aproximadamente 200 prefeitos e vice-prefeitos das regiões de Presidente Prudente e Araçatuba, bem como vereadores e assessores municipais, teve o objetivo de diminuir a burocracia nas esferas do Governo Federal para solucionar os problemas enfrentados pelas prefeituras.

O ministro das Cidades, Márcio Fortes, falou aos presentes durante a parte da manhã e alertou as prefeituras a encaminharem projetos que contam com recursos federais.

A participação de Andradina nas oficinas foi importante para discutir diretamente junto a representantes do Governo Federal, e dos ministérios, as medidas que a cidade deve seguir para conseguir os investimentos.

O diretor de planejamento Haruo Kojo e a gestora de convênios Rita de Cássia, estiveram se atualizando com técnicos de todos os setores da esfera federal, buscando informações na liberação de verbas e como dar agilidade na formulação dos projetos e convênios.

A Prefeitura de Andradina também esteve presente na primeira oficina, realizada no dia 27 de março deste ano, em Campinas. Na oportunidade, representaram a Poder Executivo andradinense, o chefe-de-gabinete Manoel Messias de Almeida, e o assessor do gabinete, Odilei Tavares.

Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022