19 MAI 2009
Prefeitura recupera ruas do São Gabriel, Vila Messias e Bela Vista
receba notícias
Prefeito Jamil Ono é recebido por moradores durante visita as obras de recuperação das ruas do bairro São Gabriel.

Mais três bairros estão recebendo investimentos da Prefeitura de Andradina, na administração Jamil Ono/Pedro Ayres (PT). Desta vez são as ruas sem pavimentação dos bairros Parque São Gabriel, Vila Messias e Jardim Bela Vista, que estão passando por melhorias.

Estas ruas estavam em precárias condições e muitos moradores estavam com dificuldades para entrar nas garagens de suas residências com seus veículos, devido às inúmeras valetas.

Além das obras realizadas nesses três bairros, outros pontos da cidade deverão receber melhorias nos próximos dias como Jardim Santo Antonio, Parque Urubupungá e Vila Botega.

A Prefeitura conseguiu adiantar o cronograma de recuperação de ruas com o atual período de estiagem e realiza várias frentes de trabalho de patrolamento e cascalhamento nas vias das zonas urbana e rural do município.

Os trabalhos estão sendo feitos de forma alternada de forma que atenda toda a população. As estradas rurais estão recebendo atenção especial nos finais de semana e, durante a semana, os serviços de recuperação das ruas são desenvolvidos na zona urbana.

O prefeito Jamil Ono, acompanhado do diretor municipal de planejamento, Haruo Kojo, e do fiscal geral, José Carlos Gasparelli, esteve vistoriando as obras de limpeza, cascalhamento e patrolamento de algumas ruas do bairro São Gabriel, Vila Messias e Bela Vista.

"Vamos continuar trabalhando por Andradina e buscar um serviço cada vez melhor, procurando atender na medida do possível todos os bairros da cidade. Nossos equipamentos estão sucateados e não temos recursos suficientes para comprar novas máquinas, porém o ideal seria que tivéssemos nossos próprios equipamentos", declarou o prefeito. Ele disse ainda que os pedidos de manutenção das ruas de terra são muitos e até agora não vem sendo possível executar o serviço a contento devido à insuficiência de maquinário próprio, mas que a Prefeitura está fazendo o maior esforço possível para melhorar a vida da população.

As máquinas mais novas do município foram compradas ainda na administração do ex-prefeito Orensy Rodrigues da Silva, cujo mandato terminou em Novembro de 1996.

Não são apenas maquinários do DOP (Departamento de Obras Públicas) que estão encostados no almoxarifado municipal por falta de condições de uso. Existem também ônibus, caminhões e ambulâncias.

O prefeito, na manhã de terça-feira (19 de maio), visitou o almoxarifado para autorizar a reforma de dois caminhões. O objetivo do atual Governo Municipal é reforçar a frota da Prefeitura e, estes dois caminhões que já estão sendo recuperados com recursos próprios do município, vai possibilitar que a Prefeitura inclusive economize no aluguel de caminhões.

Operação tapa-buracos - Apesar de priorizar a revitalização de pavimento, a administração municipal deu início à operação tapa-buracos para corrigir problemas críticos das vias.

De acordo com o fiscal geral, o tapa-buraco vem sendo prioridade no momento, devido a atual situação em que se encontram as ruas e avenidas de Andradina. "Por isso o DOP montou uma programação intensa para realizar as melhorias nas áreas mais urgentes, com o reforço inclusive da empresa andradinense Skalla, que ganhou concorrência pública para realizar o tapa-buraco" finalizou Gasparelli.

Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022