21 MAI 2009
Andradina faz campanha para Casa de Apoio em Barretos
receba notícias
Prefeito Jamil Ono falou ao vivo com a população na Rádio Comunitária Metrópole FM e pediu apoio dos andradinenses para as doações

A cidade de Andradina está prestes a dar um grande passo a caminho da fraternidade, respeito e dignidade em prol da população e você pode ser um dos parceiros fazendo doações.

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, está alugando uma casa na cidade de Barretos para atender os pacientes que fazem tratamento de câncer e, para esse imóvel servir como uma verdadeira moradia aos munícipes, precisa de alguns utensílios básicos como camas, colchões, ventiladores, sofá e enxoval. (Veja quadro com o que está precisando).

No aluguel do imóvel, a administração municipal está tendo o cuidado de alugar um imóvel já com cozinha completa (fogão, geladeira e armário), e uma sala pré-montada com estante e televisão.

A casa se tornou uma prioridade, porque, sem ela, além de terem que enfrentar a doença, os andradinenses que viajam a Barretos, ainda precisam conviver com a dificuldade de não ter um lugar para esperar antes e depois das consultas ou para pernoitar. Os que têm mais de um atendimento na semana viajam as quase oito horas de ida e volta por não terem onde dormir.

Durante o dia, sem ter para onde ir, os pacientes andradinenses são obrigados a ficarem em bares e lanchonetes sentados ou em meio a praças, deitados em lençóis ou em pedaços de papelão entre formigas e expostos ao sol ou ao vento, nesta época do ano, gelado, ainda mais para quem já está debilitado.

A força e alegria para viver os pacientes tem e é incrível, como viram de perto o prefeito Jamil Ono e o vice-prefeito Pedro Ayres, o secretário de saúde Farid Haddad, os vereadores Márcio Makoto (PT), Wilson Bossolan (PT), e Edgar Dourado (DEM), e demais assessores, em recentes visitas feitas a Barretos para acompanhar a rotina dos andradinenses.

O sorriso e a paciência mostrada por cada um dos cerca de 35 pacientes que viajam diariamente para fazer tratamento, entusiasmam, e abrir uma casa de apoio se transformou em prioridade, tamanha, que o que era compromisso para ser firmado durante os quatro de administração, não passará de seis meses. A casa deverá ser inaugurada já no início de junho.

Todas as doações estão sendo encaminhadas para a Secretaria Municipal de Saúde, a rua Floriano Peixoto, 1291, Centro. Os telefones da secretaria para esclarecimentos sobre a campanha são (18) 3722-8252 e 3723-7325, com a Lúcia ou Alessandra.

Com essa campanha a administração municipal está convidando a sociedade para corrigir uma falha histórica de mais de 20 anos, de falta de um atendimento digno a esses pacientes que viajam a Barretos.

A casa precisa da doação de:

7 camas com colchões

6 beliches com colchões