Ir para o conteúdo

Prefeitura de Andradina
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAI
22
22 MAI 2009
Barracão do produtor está próximo de se tornar realidade
enviar para um amigo
receba notícias
Público presente ao fórum na Câmara Municipal foi próximo de 200 pessoas.

O Departamento Municipal Agrícola da Prefeitura de Andradina promoveu um fórum com produtores rurais para esclarecer melhor à classe os detalhes visando à instalação do Barracão do Produtor na cidade.

O encontro ocorrido na tarde da última quinta-feira (21 de maio), no recinto da Câmara Municipal, contou com participação de representantes da direção da regional de Araçatuba da Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo), junto com o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), Itesp (Instituto de Terras do Estado de São Paulo) e a Cati (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), Câmara Municipal de Andradina e dezenas de produtores rurais.

Aproximadamente 200 pessoas comparecem na reunião, surpreendendo até a organização do evento. O vice-prefeito de Castilho Pedro Boaventura também esteve presente e parabenizou o diretor do Departamento Agrícola, Rosivaldo de Paula, pela iniciativa de levar a informação até os produtores rurais, os verdadeiros interessados pela concretização do projeto.

Segundo Rosivaldo, esta foi mais uma etapa do projeto de implantação do barracão do produtor e que o mesmo objetiva beneficiar os produtores com maior lucratividade, competitividade e organização.

Ele disse também que conta com a emenda parlamentar no orçamento do Estado do deputado estadual Simão Pedro (PT), no valor de R$250 mil, para contemplar o entreposto na cidade.

Durante o encontro, a Ceagesp apresentou alguns vídeos institucionais explicando a viabilidade do projeto e ressaltou que com a companhia irá ajudar os produtores a aprender a negociar (sem atravessador) com cursos e supervisão dentro das exigências técnicas.

Função - Um entreposto é um armazém onde são guardados ou vendidos produtos agrícolas e também onde funciona como canais de distribuição da produção regional para feiras-livres, supermercados, sacolões, restaurantes e distribuidoras de hortifrutícolas.

O gerente de operações da Ceagesp-Araçatuba, Wanderley Pereira da Silva Junior, afirmou que o barracão visa contribuir com o escoamento das safras, além de movimentar o comércio atacadista e varejista.

O barracão é o caminho para uma alternativa de renda e sustentabilidade da agricultura de Andradina e até das cidades da Região, assegurou o chefe de gabinete, Manoel Messias, que esteve representando a administração Jamil Ono/Pedro Ayres, durante o fórum.

Seta
Versão do Sistema: 3.2.7 - 04/10/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia