22 MAI 2009
Centro de educação recebe doação da Casa da Amizade - Rotary
receba notícias
Criança com cartaz de agradecimento pela doação dos brinquedos. No fundo, outro menino admira carrinho.

Graças a uma parceria entre a Casa da Amizade, Rotary Clube Andradina e a Prefeitura Municipal, o CEI (Centro de Educação Infantil), Lourdes Silva Cardoso, recebeu uma doação de brinquedos recreativos e pedagógicos.

A entrega aconteceu na manhã de quinta-feira (21 de maio), na sede da própria CEI, localizado na rua Paes Leme, bairro Pereira Jordão.

Os brinquedos foram doados pelo Rotary na presença da vice-diretora do Pólo, Andréa Gilio Óbice, da coordenadora geral do Departamento de Educação, Sandra Regina da Silva Pereira, da coordenadora geral das CEIs municipais, Ana Paula de Almeida Medeiros, e das representantes da Casa da Amizade, Sônia Miranda e Cecília Longo Haick.

Cerca de 39 alunos serão beneficiados com a doação dos brinquedos que já estão disponíveis no Centro de Educação Infantil, Lourdes Silva Cardoso. O CEI pertence ao Pólo "Ondina Hofig de Castilho" e atende de segunda a sexta-feira no período das 7h às 17h.

A administração Jamil Ono/Pedro Ayres (PT), agradece a todo o grupo envolvido nesta doação, em especial a Casa da Amizade e Rotary Clube Andradina.

1º Encontro de Educadores " Com apoio do DETC (Departamento de Educação, Turismo e Cultura) da Prefeitura de Andradina, foi realizado o 1º encontro de educadores dos CEIs (centro de educação infantil) 2009. O evento aconteceu na última quarta-feira (20 de maio), na EMEF (Escola Municipal de Educação Infantil), Humberto Passarelli.

Foi uma tarde de tirar dúvidas e buscar esclarecimentos na área de educação infantil.

A abertura foi baseada na mensagem: "Tudo o que eu aprendi, aprendi no jardim de infância".

Planejamento e oficinas de construções de materiais pedagógicos foram amplamente discutidos e apreciados. Este primeiro encontro municipal teve como público alvo as educadoras das Ceis municipais e estagiárias dos Centros de Educação Infantil.

A professora e supervisora geral da rede municipal, Izabel Gimenez Souza, proferiu uma palestra com o tema: "Fundamentação teórica " Aprendendo para brincar e brincando para aprender".

Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022