26 MAI 2009
Andradina participa do "Dia do Desafio 2009"
Dia do desafio. Você se mexe e o mundo mexe junto

A Divisão Municipal de Esportes vai colocar toda a cidade de Andradina para se mexer nesta quarta-feira (27 de maio), em comemoração ao Dia do Desafio 2009.

Considerado o Dia Mundial da Promoção à Saúde e Bem Estar, Andradina vai disputar com a cidade de Esquipulas, da Guatemala, para ver qual município conseguirá mobilizar mais pessoas com disposição de sair da rotina e fazer 15 minutos de exercícios físicos.

Como incentivo a toda cidade, a abertura acontecerá na Prefeitura, com os funcionários do Paço Municipal fazendo exercícios a partir das 8h. A partir daí acontecerá uma série de eventos durante o dia em toda a cidade com a mobilização até de empresas até o encerramento programado para as 20h no estacionamento do Oeste Plaza Shopping, com a participação dos universitários da Faculdade de Educação Física da FEA (Fundação Educacional de Andradina).

Através do trabalho da equipe da Divisão de Esportes, José Ferreira, Chesman Ouro Barbosa, Renato Jurado Zeviani e Flávio Capitel Lisboa, sob a coordenação de Pedro Rodolfo Minari Bentivoglio, já confirmaram participação no "Dia do Desafio 2009" de Andradina: Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, 28º Batalhão da Polícia Militar, Clubes da Terceira Idade, escolas municipais e estaduais, Secretaria Municipal de Saúde, creche Santa Rita de Cássia, Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), Camenor (Casa do Menor Leda Furquim Atílio), Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), FEA (Fundação Educacional de Andradina), Escola Sossego da Mamãe, Colégio Objetivo, Penitenciária (apenas os agentes e setor administrativo), além também das academias de ginástica.

As empresas Passarelli, Citroplast, Friboi, Gasa, Casas Bahia, Elektro, e os clubes, ATC (Andradina Tênis Clube), Guaporé e Afujucan (Associação dos Funcionários da Justiça da Comarca de Andradina), também estarão participando.

"Queremos na realidade fazer Andradina uma cidade vencedora nesse 'Dia do Desafio'. Estamos mobilizando escolas, clubes e academias e vamos apoiar pontos importantes do nosso município, para que possamos reunir o maior número de pessoas neste evento", disse o diretor de esportes, Pedro Bentivoglio.

O que é" O Dia do Desafio foi criado no Canadá e vem sendo praticado por vários países do mundo desde o ano de 1995.

O evento incentiva cidades dos cinco continentes a promover a prática da atividade física diária, ressaltando a importância do esporte e do lazer para a manutenção da saúde.

Realizado anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem qualquer tipo de atividade física. Duas cidades de países diferentes competem entre si com o desafio de mobilizar o maior número de pessoas a sair da rotina por 15 minutos e realizar uma atividade física.

Vencerá o desafio, a cidade que conseguir o maior percentual de participantes em relação ao total de habitantes. Todos deverão comunicar sua atividade à Prefeitura Municipal ou a Divisão de Esportes.

No Brasil e em todo o continente americano, a coordenação está sendo feita pelo Sesc - São Paulo que sorteou eletronicamente as cidades participantes para o desafio.

A realização do evento é de responsabilidade das prefeituras que organizam e desenvolvem as ações junto às comunidades.

Versão do Sistema: 3.2.7 - 04/10/2022