28 MAI 2009
Prefeitura investe em iluminação de pontos escuros da cidade
receba notícias
Avenida Rio Grande do Sul já está iluminada, do trecho do final do conjunto habitacional Bonfiglio Barbarotto até o trevo com a rodovia Euclides de Oliveira Figueiredo (SP-563).

Luz como forma de garantir mais segurança, beleza e conforto para a população. É com esse objetivo que a Prefeitura de Andradina está investindo em iluminação pública na avenida Rio Grande do Sul, na rua Manoel Messias dos Santos - via de acesso a rodovia Marechal Rondon (SP-300), e em três ruas do Parque São Gabriel.

Na avenida Rio Grande do Sul, já está iluminado o trecho do final do conjunto habitacional Bonfiglio Barbarotto até o trevo com a rodovia Euclides de Oliveira Figueiredo (SP-563), Integração, resolvendo assim um problema histórico. O local era bastante escuro e apresentava insegurança aos motoristas e pedestres.

A obra na avenida atende vários pedidos da população e até do próprio prefeito Jamil Ono e do vice-prefeito Pedro Ayres, que, quando eram vereadores, cobravam insistentemente a execução da obra.

No local foram instaladas 13 luminárias vapor sódio de 250 watts em 12 postes com extensão de 354 metros de rede secundária. A Prefeitura investiu R$ 30,4 mil.

Na via de acesso para a rodovia Marechal Rondon (SP-300), foram instaladas sete luminárias e feita a extensão de 50 metros rede elétrica. O investimento da obra R$ 4,8 mil. A marginal da Rondon tem saída para Araçatuba e abriga importantes empresas que acreditam no desenvolvimento de Andradina.

No Parque São Gabriel, a administração municipal iluminou as ruas vereador Joel Soares Leitão, Altino Pires de Santana e Allan Kardec.

Está prevista ainda obras de iluminação no prolongamento da avenida Bandeirantes e na marginal Jiro Morimoto, via de entrada da cidade, no trecho da Florestal até o semáforo do trevo de acesso para o Friboi, e na rua de entrada para o conjunto habitacional Álvaro Gasparelli.

Esta operação de melhorias da iluminação pública está sendo custeada pela Prefeitura, que previamente solicita o orçamento da empresa concessionária de energia.

Segundo compromisso firmado pela administração Jamil Ono/Pedro Ayres, a meta é acabar com todos os pontos escuros da cidade até o ano de 2010.

"A mudança é nítida, principalmente na Avenida Rio Grande do Sul onde há grande fluxo de pessoas até que praticam caminhadas. O trecho não tinha iluminação, o que era um risco iminente de atropelamento e acidentes devido à escuridão", explicou o morador da avenida e representante comercial, Welington Luiz Alves.

O vice-prefeito Pedro Ayres lamentou que o esforço da Prefeitura em iluminar as ruas do município e assim contribuir para o combate a violência, encontre resistência nos constantes furtos de fios e quebra de luminárias, que são crimes contra o patrimônio público. É o caso do viaduto Presidente Castelo Branco (Miguelão) que constantemente tem a fiação furtada.

Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022