29 MAI 2009
Prefeitura lança campanha do agasalho 2009
receba notícias
Secretária do Fundo Social de Solidariedade, Maria Luiza Staut Ayres falou da importância de ajudar as famílias carentes neste inverno.

Com o tema: "Quanto Mais Gente, Mais Quente", a Prefeitura de Andradina, por meio do Fundo Social de Solidariedade, já abriu a Campanha do Agasalho 2009.

O lançamento feito pela primeira-dama e presidente do Fundo Social, Márcia Ono, e pela secretária do Fundo Social, Maria Luiza Staut Ayres, aconteceu oficialmente na noite de quarta-feira (27 de maio), no auditório da Acia (Associação comercial e industrial de Andradina).

Há 13 anos, a iniciativa promove a formação de uma grande rede de solidariedade.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Jamil Ono e do vice-prefeito Pedro Ayres, e de diversos representantes de entidades e empresários parceiros da campanha, como da Acia, Câmara Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros e dos demais segmentos da sociedade andradinense.

O inverno se aproxima e as dificuldades das famílias mais carentes aumentam por falta de agasalhos e cobertores. As campanhas para arrecadar são, às vezes, a única alternativa para amenizar essas famílias de enfrentar os dias de intenso frio.

A administração distribuiu em vários locais estratégicos da cidade, como comércios, escolas e repartições públicas, diversas caixas de coleta. A campanha já começou com sucesso. A empresa andradinense Citroplast doou 40 cobertores e caixas para armazenar as doações. O Governo do Estado, através do Fundo Social de Solidariedade, presidido pela primeira-dama, Mônica Serra, também enviou caixas e materiais de divulgação da campanha como incentivo ao município.

A expectativa dos organizadores é que toda a sociedade seja solidária e contribua para que a campanha atenda o sucesso esperado e possa atender as famílias carentes da cidade.

Quem tiver roupas ou cobertores em bom estado que não usa mais pode levá-las aos pontos de arrecadação. Durante a campanha, também será realizado um mutirão pela cidade.

Para receber o benefício, as famílias precisam ser cadastradas nas associações de bairros que deverão fazer a distribuição das doações recebidas.

Serviço - Mais informações de como doar e também de colocar seu ponto comercial como ponto de coleta de doações ligue: (18) 3722 7259.

Pontos de arrecadação:

BANCOS - Bradesco, Itaú, HSBC, Nossa Caixa, Banco do Brasil, Banco Real, Santander/Banespa e Caixa Econômica Federal.

COMÉRCIO - Casas Bahia, Magazine Luiza, Casas Pernambucanas, Casa dos Retalhos, Farmais, Camda, Supermercados Rastelão, Big Mart, e as três lojas da Rede de Supermercados Passarelli.

ESCOLAS - Ana Maria Marinho Nunes, Zoraide de Carvalho Oliveira, Ondina Hofig de Castilho, Maria Vera Quental Tamai, Humberto Passarelli, Josepha de Jesus Carreira, Leonor Salomão e Sesi.

GERAL - Citroplast, Gasa, Friboi, Correios, Sindicato Rural de Andradina, Posto fiscal, 28º Batalhão da Polícia Militar e bases da Polícia Militar, Delegacias de Polícia Civil e órgãos públicos municipais.

Versão do Sistema: 3.2.7 - 04/10/2022