01 JUN 2009
Prefeitura inicia inscrições do programa "Minha Casa Minha Vida"
receba notícias
Prefeito Jamil Ono e vice-prefeito Pedro Ayres conversam com andradinenses que aguardam para inscrição no programa do Governo Federal.

O cadastramento das famílias no programa habitacional do Governo Federal, "Minha Casa Minha Vida", começou na manhã desta segunda-feira (1 de junho) e vai até 10 de junho, no ginásio de esportes Antonio Fernandes Oliveira (Curiango). Pode se inscrever a família que tem renda de até três salários mínimos. O atendimento acontece das 9h as 16h30.

Mesmo com o frio intenso da manhã de segunda-feira, a população andradinense compareceu em grande número para tentar assegurar sua moradia. Para fazer o cadastro, é preciso que as pessoas apresentem o CPF e, se for cadastrada no Bolsa Família estar com o cartão do benefício.

O prefeito Jamil Ono e seu vice Pedro Ayres acompanharam o lançamento do programa e o início do atendimento.

Grupos de apoio da Prefeitura estão atendendo as pessoas, orientando para que o cadastramento aconteça de maneira tranqüila, sem tumultos e nenhum desconforto. Há distribuição de senha como forma de organizar e, enquanto aguardam o atendimento, às pessoas estão sendo acomodadas nas arquibancadas do ginásio. O cadastramento de cada munícipe não está demorando mais que cinco minutos e não há grande espera na fila.

A administração municipal lembra que a seleção das famílias não será feita por ordem de chegada e que a triagem será feita posteriormente pela Caixa Econômica Federal.

Este programa tem o objetivo de amenizar a demanda do déficit habitacional do município. A expectativa é que cerca de cinco mil pessoas se inscrevam.

O prefeito Jamil Ono destacou a importância do projeto "Minha Casa, Minha Vida" e a conquista de Andradina, sendo que apenas Andradina e Araçatuba na região que foram beneficiadas.

Casas - Dentro da faixa de até três salários mínimos, será construído um conjunto residencial. Para Andradina, já tem a liberação de 153 casas.

Condições " Para ser beneficiada, a pessoa não pode ter sido beneficiada anteriormente em programas de habitação social do governo - não pode possuir casa própria ou financiamento de imóvel " tem que estar enquadrado na faixa de renda de até 3 salários mínimos " e comprometer até 10% da renda durante dez anos para o pagamento das prestações.

Características - Prestação mínima de R$ 50, corrigida pela TR - registro do imóvel em nome da mulher - sem entrada e sem pagamento de prestações durante a obra - sem cobrança de seguro de vida e danos ao imóvel.

Análise Cadastral - Comprovação de renda formal ou informal para enquadramento no programa - Verificação do Cadastro Único que identifica famílias de baixa renda - Verificação do Cadastro Nacional de Mutuário - Não há análise de risco de crédito, ou seja, mesmo quem tem restrição nos órgãos de proteção ao crédito pode ser incluído no programa.

Minha Casa, Minha Vida

O Governo Federal está investindo R$ 34 bilhões para que milhões de brasileiros tenham acesso à casa própria. A proposta é que seja viabilizada a construção de 1 milhão de moradias para famílias com renda de até 10 salários mínimos, em parceria com estados, municípios e iniciativa privada, impulsionando a economia, gerando empregos e trazendo reflexos positivos para toda a sociedade.

Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022