15 SET 2009
Andradina participa de evento que reduziu juro do Banco do Povo
receba notícias
Gestor municipal do Banco do Povo, Ari, diretor executivo do Banco do Povo Estadual, Antônio Mendonça, primeira-dama Márcia e prefeito Jamil Ono, na expansão do Banco do Povo

O prefeito de Andradina, Jamil Ono (PT), e o gestor do Banco do Povo na cidade, Ari Guimarães Soares, estiveram quarta-feira (02 de setembro), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, participando do evento de expansão do Banco do Povo Paulista.

A primeira-dama do município, Márcia Ono, que aproveitou a viagem para assinar um convênio com o Fundo Social de Solidariedade do Estado, também participou do encontro.

Entre as principais melhorias anunciadas pelo governador do Estado, José Serra (PSDB), está a redução da taxa de juro do Banco do Povo de 1% para 0,7% ao mês.

"No Brasil esse é um juro de mãe para filho", disse o governador em seu discurso acompanhado pelo Governo de Andradina.

No evento, que reuniu ainda o secretário estadual do Emprego e Relações do Trabalho, Guilherme Afif Domingos, e o diretor executivo do Banco do Povo Paulista, Antônio Sebastião Teixeira Mendonça, também foi anunciada a flexibilização do crédito.

No primeiro empréstimo, o cidadão terá 60 dias para pagar a primeira parcela, em vez dos 30 habituais. No segundo empréstimo, o prazo para quitar a primeira parcela será de 90 dias.

Outra mudança é a dispensa da comprovação de renda do avalista no primeiro empréstimo e, partir do segundo, não será mais necessária a apresentação do fiador.

"O Banco do Povo já trabalhava com um juro bem menor que dos empréstimos normais e essa mudança para 0,7% junto com as facilidades para se obter o empréstimo, com certeza estenderá o benefício para muito mais microempreendedor", disse o prefeito.

O Banco do Povo trabalha com microcréditos que variam desde de R$ 200 a R$ 7,5 mil. No programa de expansão estão previstas que mais 48 municípios instalarão o Banco do Povo no Estado, em 2009 e que outras 172 cidades já estão autorizadas a implantar o programa até o final de 2010.

Para o gestor do Banco do Povo, em Andradina, a desburocratização do empréstimo aumentará significativamente a quantidade de pessoas beneficiadas.

A agência de Andradina já emprestou no primeiro semestre deste ano R$ 247.510,21. Desde que abriu, em novembro de 2001, o total de empréstimo chega a aproximadamente R$ 3,9 milhões.

Serviço " A agência do Banco do Povo, em Andradina, fica na avenida Bandeirantes, 665, atrás da igreja matriz São Sebastião. O telefone para contato é (18) 3722 " 6781.

Versão do Sistema: 3.2.9 - 07/12/2022