16 SET 2009
Empossado Conselho de Controle do Fundeb de Andradina
Prefeito Jamil Ono deu posse ao Conselho de Acompanhamento e Controle do Fundeb

Com a responsabilidade de fiscalizar a aplicação das verbas estadual e federal na educação municipal, o Conselho de Acompanhamento e Controle do Fundeb (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) de Andradina, foi empossado nesta segunda-feira (14 de setembro).

A posse dos 24 membros e suplentes foi feita pelo prefeito Jamil Ono (PT), na Secretaria Municipal de Educação. O vereador Edgar Dourado (DEM), e a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Andradina, Estela Goda, acompanharam o evento.

Para a secretária-adjunta da educação, Sandra Regina da Silva Pereira, o conselho é um dos mais importantes no âmbito municipal pela responsabilidade que tem em acompanhar os investimentos feitos no ensino municipal.

O prefeito pediu para que o conselho atue de forma sistemática na fiscalização com a proposta de ajudar na administração da educação para melhorar a qualidade do ensino.

"Nossos professores são capacitados e têm condições de se transformarem em referência regional e até estadual, para isso é preciso que a educação invista na qualidade das escolas e na formação dos docentes, e esse conselho com certeza ajudará a otimizar nossos investimentos", disse Ono, depois de expor as condições que herdou a cidade e quais as soluções que estão sendo tomadas.

Em votação entre os membros do conselho, a professora Laura de Cássia Ribeiro Lima, foi reconduzida como presidente do conselho, já que ela presidia o anterior, e como vice-presidente foi nomeada, Ana Paula Alexandre Gomes Brito, e secretária, Denize Gonçalves da Silva.

A presidente Laura se comprometeu em seguir as normativas e tomar todas as decisões em acordo com a maioria do conselho. Ela ressaltou ainda a importância da tarefa de ajudar na fiscalização do investimento da educação que é considerado como o principal orçamento da Prefeitura.

"Temos que acompanhar toda a aplicação da verba do Estado e do governo Federal na manutenção das escolas municipais e valorização do magistério", disse Laura, acompanhada da secretária do conselho.

O mandato do conselho constituído é de três anos.

Versão do Sistema: 3.2.9 - 07/12/2022