Ir para o conteúdo

Prefeitura de Andradina
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
SET
16
16 SET 2009
Empossado Conselho de Controle do Fundeb de Andradina
enviar para um amigo
receba notícias
Prefeito Jamil Ono deu posse ao Conselho de Acompanhamento e Controle do Fundeb

Com a responsabilidade de fiscalizar a aplicação das verbas estadual e federal na educação municipal, o Conselho de Acompanhamento e Controle do Fundeb (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) de Andradina, foi empossado nesta segunda-feira (14 de setembro).

A posse dos 24 membros e suplentes foi feita pelo prefeito Jamil Ono (PT), na Secretaria Municipal de Educação. O vereador Edgar Dourado (DEM), e a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Andradina, Estela Goda, acompanharam o evento.

Para a secretária-adjunta da educação, Sandra Regina da Silva Pereira, o conselho é um dos mais importantes no âmbito municipal pela responsabilidade que tem em acompanhar os investimentos feitos no ensino municipal.

O prefeito pediu para que o conselho atue de forma sistemática na fiscalização com a proposta de ajudar na administração da educação para melhorar a qualidade do ensino.

"Nossos professores são capacitados e têm condições de se transformarem em referência regional e até estadual, para isso é preciso que a educação invista na qualidade das escolas e na formação dos docentes, e esse conselho com certeza ajudará a otimizar nossos investimentos", disse Ono, depois de expor as condições que herdou a cidade e quais as soluções que estão sendo tomadas.

Em votação entre os membros do conselho, a professora Laura de Cássia Ribeiro Lima, foi reconduzida como presidente do conselho, já que ela presidia o anterior, e como vice-presidente foi nomeada, Ana Paula Alexandre Gomes Brito, e secretária, Denize Gonçalves da Silva.

A presidente Laura se comprometeu em seguir as normativas e tomar todas as decisões em acordo com a maioria do conselho. Ela ressaltou ainda a importância da tarefa de ajudar na fiscalização do investimento da educação que é considerado como o principal orçamento da Prefeitura.

"Temos que acompanhar toda a aplicação da verba do Estado e do governo Federal na manutenção das escolas municipais e valorização do magistério", disse Laura, acompanhada da secretária do conselho.

O mandato do conselho constituído é de três anos.

Seta
Versão do Sistema: 3.2.9 - 07/12/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia