16 SET 2009
Diretora do Drads visita a cidade e elogia trabalho da Secretaria de Assistência
receba notícias
Vice - prefeito Pedro Ayres, prefeito Jamil Ono, diretora da Drads " Araçatuba, Martha Helena Pimenta, primeira dama Márcia Ono e a secretária da Promoção e Assistência Social, Maria Luiza Staut Ayres.

Conhecer os trabalhos da Secretaria de Promoção e Assistência Social, apresentar e discutir os projetos de gestão da assistência no município que são aplicados por meio do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

Este foi o objetivo da visita da diretora da Drads - Araçatuba (Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social), Martha Helena Pimenta, que aconteceu na manhã desta segunda-feira (14 de setembro), no gabinete do prefeito Jamil Ono (PT), que estava acompanhado do vice-prefeito, Pedro Ayres.

Martha também visitou a Secretaria de Promoção e Assistência Social, acompanhada pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, Márcia Ono, e pela secretária da Promoção Social, Maria Luiza Staut Ayres. O encontro serviu também como o primeiro contato do Governo de Andradina com a Diretoria Regional do Drads.

O município de Andradina receberá durante o ano de 2009 o valor de R$ 412.236,00 em repasses feitos do pelo Governo do Estado para os serviços de proteção básica e especial.

De acordo com a secretária da pasta, o repasse é bom, mas, a idéia é lutar para melhorar. "Quanto mais verbas para a Promoção Social melhor", afirmou Isa Ayres.

A implantação dos novos Centros de Referências de Assistência Social também foi abordada durante o encontro, bem como o programa de transferência de renda do Governo do Estado de São Paulo, voltado para jovens, estimulando a conclusão da escolaridade básica.

Martha elogiou os projetos de gestão de assistência social desenvolvidos pela Prefeitura de Andradina e disse que os investimentos mantidos pelo município em convênio com Estado estão sendo bem aplicados na assistência social.

Drads - O órgão é responsável pelo monitoramento dos programas que mantém convênio com o Estado e que são desenvolvidos nos municípios.

A missão do Drads visa garantir os direitos e o acesso a bens e serviços, a cidadãos e grupos em situação de vulnerabilidade e risco social e pessoal no Estado de São Paulo, por meio da formulação, coordenação e avaliação da política de Assistência e Desenvolvimento Social e da realização de parcerias e transferência e geração de renda.

A rede de apoio social é coordenada pela Coordenadoria de Ação Social - CAS, a qual conta com órgãos descentralizados, as Diretorias Regionais de Assistência e Desenvolvimento Social.

Versão do Sistema: 3.2.9 - 07/12/2022