16 SET 2009
Prefeitura e Sindicato discutem melhorias para servidores
receba notícias
Reunião no gabinete da Prefeitura entre administração municipal e Sindicato dos Servidores discutiu melhoria para o funcionalismo público

A direção do Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos de Andradina esteve na Prefeitura na manhã desta quarta-feira (16 de setembro), junto com o prefeito, Jamil Ono (PT), e o vice-prefeito, Pedro Ayres, reivindicando melhorias à categoria.

Sempre de portas abertas ao funcionalismo, a administração municipal conversou com a direção do Sindicato, representada pela presidente Estela Goda, vice-presidente, José Luiz Martins, a secretária, Roseli Germiniano, e os membros Mariselena Miguel, Simone Cuevas e Osvaldir Aparecido.

Preocupados com a situação financeira de alguns servidores que estão com o salário comprometido devido a empréstimos bancários, o Sindicato junto com a administração municipal, através do assessor jurídico Giovani Martinez de Oliveira, acertaram discutir as dívidas junto às instituições financeiras.

Há levantamentos que alguns trabalhadores municipais estão com empréstimos que ultrapassam o limite máximo de 30% do salário permitido pela legislação trabalhista, devido problemas ocorridos em administrações anteriores, e que o atual Governo de Andradina junto com o Sindicato pretendem resolver.

Outro ponto acertado na reunião foi o encaminhamento à Câmara do projeto de lei fixando a data base da categoria para 1º de maio, Dia do Trabalhador. Essa determinação ficou combinada neste ano quando a atual administração municipal devolveu aos funcionários públicos os 10% no salário que haviam sido retirados no passado.

Entre as reivindicações, a administração municipal ficou de calcular e estudar a possibilidade de acertar a reposição salarial conforme a defasagem da inflação deste ano.

O Governo de Andradina também anunciou ao Sindicato que já está planejando uma reforma administrativa para atualizar e regularizar a situação do funcionalismo público entre referencias defasadas, progressão funcional com reconhecimento de desempenho e revisão de salários como da área da educação.

O Sindicato fez elogios a administração municipal por estar fazendo o pagamento mensal do funcionalismo rigorosamente em dia.

Para o Governo de Andradina a participação efetiva do Sindicato dos Servidores é importante para ajudar na administração da cidade.

"O funcionalismo é uma das prioridades do nosso governo", destacou o prefeito.

"Sempre digo que os servidores são o retrato da administração e por isso nosso propósito é valorizá-los", completou Pedro Ayres, que também é responsável pela Secretaria de Administração e Finanças, pasta que envolve a questão do funcionalismo público municipal.

Ficou acertado que serão marcadas novas reuniões para o avanço das reivindicações.

Versão do Sistema: 3.2.9 - 07/12/2022