17 SET 2009
Andradina é a primeira cidade a começar o Programa Minha Casa, Minha Vida
receba notícias
Prefeito Jamil Ono fala das conquistas de sua administração, entre elas o programa "Minha Casa, Minha Vida"

Construir casas populares por meio de convênios com órgãos governamentais federal e estadual e criar o Conselho Municipal de Habitação para efetivar a maior participação popular na política habitacional do município. Este dois compromissos da administração Jamil Ono/Pedro Ayres (PT) já são realidades no município.

E na noite da última quarta-feira (16 de setembro), a Prefeitura de Andradina em parceria com a Caixa Econômica Federal assinou contrato para a construção do primeiro empreendimento do Programa "Minha Casa, Minha Vida", do Governo Federal, para baixa renda na região de abrangência da Superintendência Regional de Presidente Prudente.

O ato de assinatura aconteceu no plenário Vereador Manoel Teixeira de Freitas, da Câmara Municipal de Andradina, e contou com a presença de diversas autoridades municipais e regionais.

Além dos anfitriões, o prefeito Jamil Ono e o vice-prefeito Pedro Ayres, também participaram da assinatura a gerente regional de governos e judiciários da Caixa, Célia Marina Molina de Matos, o gerente regional de negócios e construção civil da Caixa, Cláudio Marinho Gomes, o gerente geral da Caixa Econômica Federal, Roberto Dela Bardeira, o engenheiro presidente da empresa responsável pela construção das casas, Humberto Trindade.

As moradias beneficiarão 254 famílias com renda de até 03 salários mínimos.

O empreendimento composto já começou a ser construído na rua Jamil Fayad no residencial Nova Canaã e receberá investimentos da ordem de R$10,6 milhões.

O residencial será composto de casas com dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro com área de 38 metros quadrado. O projeto também inclui centro comunitário e uma área de lazer que vai trazer melhoria na qualidade dos moradores.

Segundo informações da Caixa Econômica Federal o prazo da construção é de 12 meses e será executada pela empresa Engetrin Engenharia e Construções.

Atualmente na Superintendência Regional de Presidente Prudente, estão em analise 35 empreendimentos nas faixas de 0 a 6 salários mínimos, mas até o momento somente Andradina assinou o contrato.

"Hoje é um dia de festa e mais ainda, um dia que ficará marcado na história de Andradina pela conquista de mais 254 novas moradias voltada as pessoas com renda baixa", destacou o vice-prefeito Pedro Ayres.

Público " Também estiveram presentes no evento a vereadora Fátima Aparecida dos Anjos, o vereador Wilson Aparecido Bossolan, o delegado de polícia seccional, Carlos Antonio Mendonça Casati, o economiário da Caixa Federal de Andradina, Emerson Marques Macedo, os gerentes de relacionamento da Caixa Econômica Federal de Andradina, Carlos Orugian e Ivone Marli Silva, o presidente da Associação dos Engenheiros, João Prado, o sócio proprietário do residencial Nova Canaã e prefeito de Rancharia, Alberto César Centeio de Araújo, o diretor da Chris, Antonio Barreto dos Santos, sócio-proprietário do Nova Canaã, Renato Amantini, os engenheiros da Engetrin, Rubens Carmagnani Junior e Murilo Moretti, secretaria da Promoção Social, Maria Luiza Staut Ayres, a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Andradina, Estela Goda, o secretario de Meio Ambiente, Hermenegildo Gildão de Oliveira, e representantes do bairro Benfica, Delfina Ribeiro, do bairro Provido Bernardoni, Maria de Fátima Lima, do bairro Vila Sanches, Damião Pedro de Queiroz, da Vila São Pedro, Maria Edite dos Santos Siqueira, da cidade satélite Paranápolis, Raimundo Justino de Souza, de Planalto Terezinha Vicente Basse e do Conselho Municipal de Educação, Roseli Magalhães e o chefe de gabinete, Manoel Messias de Almeida.

Versão do Sistema: 3.2.9 - 07/12/2022