Ir para o conteúdo

Prefeitura de Andradina
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
SET
19
19 SET 2009
Secretárias da rede municipal de ensino recebem curso de capacitação
enviar para um amigo
receba notícias
Coordenadora ligada à Secretaria da Educação, Regiane, passa conhecimento às secretárias da rede municipal

A Prefeitura de Andradina através da Secretaria de Educação iniciou nesta terça-feira (15 de setembro), o curso de formação continuada "Repensando Rotinas Administrativas", voltado para as secretárias da rede municipal de ensino.

O curso que foi idealizado e está sendo aplicado pela coordenadora de Educação Continuada, Projetos e Parcerias da Secretaria de Educação, Regiane Moreira Sobral, e conta com a parceria da supervisora de ensino, a professora mestra, Adriana Alves de Souza Madeira.

Segundo Regiane, o objetivo central do curso é abordar orientações sobre a organização e funcionamento da secretaria escolar com temas como redação oficial, otimização do tempo dos profissionais, técnicas e "macetes" no dia a dia de trabalho, ética e postura profissional e também o novo acordo ortográfico.

A coordenadora comentou que "é a primeira vez em nosso município que é aplicado um curso de capacitação e formação continuada para as secretárias da rede municipal de ensino".

Ela enfatizou também a importância do curso. "Inúmeras vezes as secretárias acabam desenvolvendo um trabalho totalmente diferente no qual elas deveriam realizar; acabam sendo cobradas para fazerem tarefas aos quais não foram devidamente capacitadas a desenvolver".

Regiane disse que pretende estender este projeto para os demais servidores ligados à área da educação como merendeiras, inspetores, coordenadores entre outros.

"Os professores sempre passam por curso de capacitação, mas acreditamos que o desenvolvimento da educação também inclui a melhoria de todos os funcionários ligados à escola", comentou a coordenadora.

De acordo com ela, a iniciativa partiu da Secretaria Municipal de Educação, através da secretária-adjunta, Sandra Regina da Silva Pereira, e encontrou total apoio da administração Jamil Ono/Pedro Ayres, para a capacitação desses importantes profissionais da educação.

Seta
Versão do Sistema: 3.2.9 - 07/12/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia