19 SET 2009
Secretárias da rede municipal de ensino recebem curso de capacitação
receba notícias
Coordenadora ligada à Secretaria da Educação, Regiane, passa conhecimento às secretárias da rede municipal

A Prefeitura de Andradina através da Secretaria de Educação iniciou nesta terça-feira (15 de setembro), o curso de formação continuada "Repensando Rotinas Administrativas", voltado para as secretárias da rede municipal de ensino.

O curso que foi idealizado e está sendo aplicado pela coordenadora de Educação Continuada, Projetos e Parcerias da Secretaria de Educação, Regiane Moreira Sobral, e conta com a parceria da supervisora de ensino, a professora mestra, Adriana Alves de Souza Madeira.

Segundo Regiane, o objetivo central do curso é abordar orientações sobre a organização e funcionamento da secretaria escolar com temas como redação oficial, otimização do tempo dos profissionais, técnicas e "macetes" no dia a dia de trabalho, ética e postura profissional e também o novo acordo ortográfico.

A coordenadora comentou que "é a primeira vez em nosso município que é aplicado um curso de capacitação e formação continuada para as secretárias da rede municipal de ensino".

Ela enfatizou também a importância do curso. "Inúmeras vezes as secretárias acabam desenvolvendo um trabalho totalmente diferente no qual elas deveriam realizar; acabam sendo cobradas para fazerem tarefas aos quais não foram devidamente capacitadas a desenvolver".

Regiane disse que pretende estender este projeto para os demais servidores ligados à área da educação como merendeiras, inspetores, coordenadores entre outros.

"Os professores sempre passam por curso de capacitação, mas acreditamos que o desenvolvimento da educação também inclui a melhoria de todos os funcionários ligados à escola", comentou a coordenadora.

De acordo com ela, a iniciativa partiu da Secretaria Municipal de Educação, através da secretária-adjunta, Sandra Regina da Silva Pereira, e encontrou total apoio da administração Jamil Ono/Pedro Ayres, para a capacitação desses importantes profissionais da educação.

Versão do Sistema: 3.2.9 - 07/12/2022