Ir para o conteúdo

Prefeitura de Andradina
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
SET
19
19 SET 2009
Prefeitura vai plantar mil mudas no Dia da Árvore
enviar para um amigo
receba notícias
APP pertencente ao município foi avaliada por secretários e especialistas e receberá 1 mil árvores nativas segunda-feira

O Dia da Árvore, segunda-feira (21 de setembro), será marcado em Andradina pelo plantio de 1 mil mudas para recuperar a mata ciliar do córrego Pereira Jordão.

Preocupado com o desenvolvimento sustentável, o Governo de Andradina, que criou na sua atual estrutura a Secretaria do Meio Ambiente, pretende utilizar a data para despertar a conscientização ambiental.

O evento marcado para começar a partir das 8h, vai envolver cerca de 200 alunos da rede municipal de ensino que atuarão diretamente no plantio.

Esse projeto de Andradina está inscrito na campanha nacional, "Semeie uma Vida, Plante uma Árvore", da Ong Brasil Eco Planetário, e fará parte das atividades de combate ao aquecimento global a serem registradas junto a Onu e a Unesco.

O local do plantio é uma APP (Área de Preservação Permanente), que pertence ao município e tem um pouco mais de um hectare. Fica próximo do aterro sanitário, no bairro rural Maravilha.

Segundo o projeto, que conta com importante colaboração do Programa de Fomento Florestal da Cesp (Companhia Energética de São Paulo), o espaço é suficiente para o plantio de seis mil árvores. A pretensão da Prefeitura é reflorestar toda a área e mais as outras que pertencem ao município.

As 1 mil mudas do plantio de segunda-feira, foram doadas para a Secretaria Municipal do Meio Ambiente pela Cesp, através do viveiro da usina hidrelétrica Sérgio Motta, a Jupiá, em Castilho. Todas as mudas a serem plantadas no local são de árvores nativas da região.

A iniciativa está contando também com o envolvimento da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, Casa da Agricultura, e o município tem ainda o apoio do Curso de Geografia das Firb (Faculdades Integradas Rui Barbosa).

O secretário municipal do Meio Ambiente, Hermenegildo Gildão de Oliveira, também ressaltou o apoio que está recebendo de todos os vereadores da Câmara.

Seta
Versão do Sistema: 3.2.9 - 07/12/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia