19 SET 2009
Andradina participa da 4º Olimpíada da Melhor Idade
Grupo CCI (Centro de Convivência do Idoso) "Adelina Passarelli" de Andradina

O Grupo CCI (Centro de Convivência do Idoso) "Adelina Passarelli" de Andradina, participou com destaque da 4º Olimpíada da Melhor Idade realizada no município de Ilha Solteira, de 4 a 7 de setembro.

Além de Andradina várias cidades participaram do evento como Campo Grande (MS), Três Lagoas (MS), José Bonifácio, Tanabi, Regente Feijó, Presidente Prudente, Monte Aprazível e Ilha Solteira. A olimpíada foi disputada entre atletas acima de 50 anos, e teve as modalidades de atletismo, buraco, bocha, malha, natação, truco, bilhar, dominó, futebol society, bola ao cesto, xadrez, damas, tênis de mesa, biribol e voleibol. Todas nas categorias masculino e feminino.

Andradina ganhou destaque conquistando várias medalhas. Entre elas com o atleta Masão Kumano, primeiro lugar na modalidade de bilhar. Neusa Marques ganhou medalha de prata no bola ao cesto. O time de voleibol adaptado também ganhou medalha de prata na competição.

Todos os atletas de Andradina foram acompanhados pela professora de educação física, Fernanda Modeneis, e pela coordenadora e monitora, Inês Joaquim.

Com o objetivo de incentivar o esporte e proporcionar bem estar e saúde aos idosos de Andradina, a Prefeitura, através da Secretaria de Assistência e Promoção Social, com apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, vêm apoiando fortemente esses projetos, abrindo para todos os idosos que queiram participar.

Serviço " As pessoas com mais de 50 anos que queiram fazer atividade esportiva e até ser participante das equipes, basta comparecer ao ginásio municipal Agenor Francisco da Cunha, das 8h ás 10h da manhã, de segunda a sexta-feira, e falar com a professora Fernanda.

Versão do Sistema: 3.2.9 - 07/12/2022