19 SET 2009
Secretaria de Esportes lança campeonato Bate Coração 2009
receba notícias
Representantes de todas as equipes que irão participar do Bate Coração Edição 2009 posam para foto junto com o prefeito Jamil Akio Ono e o secretario de esportes, Pedro Rodolfo Minari Bentivoglio

Um dos campeonatos de futebol amador mais esperado da cidade foi lançado oficialmente pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude.

O evento de lançamento aconteceu na sala de reuniões da Prefeitura, na manhã de quarta-feira (16 de setembro) na presença do secretario de esportes, Pedro Bentivoglio, do prefeito, Jamil Ono, e dos representantes de todas as equipes que irão participar da competição, Cecam, União Bandeirantes, Retífica Andradina, Beira Linha, Santo Antônio, Unimed e Guaporé. Como lançamento, cada equipe recebeu uma bola de brinde e o regulamento da competição.

Neste sábado, 19 de setembro, acontece a abertura com dois jogos no campo do Cecam. Com início às 16h, o Cecam enfrenta o União Bandeirantes, e no jogo de fundo, com início às 17h, jogam Retífica Andradina e Beira Linha.

No domingo, às 9h, no Estádio Municipal Evandro Brembatti Calvoso, o Príncipe da Noroeste, o Santo Antonio enfrenta a equipe da Unimed. A folga da rodada será da equipe do Guaporé que vai estrear na competição somente no próximo domingo, dia 27, contra a Unimed.

A 15ª edição do Campeonato de Futebol Bate Coração 2009 promete muita emoção e maior valorização do atleta da cidade. O objetivo principal é o lazer, a recreação dos esportistas e a promoção do intercâmbio esportivo entre os participantes.

Este ano, será permitida a inscrição de até dois atletas com 34 anos, visto que a idade mínima é de 35 anos.

Se caso as equipes terminarem empatadas na respectiva fase, o desempate será em ordem sucessiva de eliminação, sendo primeiro o maior número de vitórias, segundo confronto direto (em caso de duas equipes), terceiro menor número de gols sofridos, quarto maior número de gols marcados, quinto maior saldo de gols e persistindo o empate em todos esses quesitos será feito sorteio. As partidas terão a duração de 30 minutos por 30 em todas as fases do campeonato.

Segundo regulamento geral da competição, após a fase de classificação, as disputas ocorrerão em dois jogos, exceção à decisão do terceiro lugar ,que será definido conforme a pontuação obtida em toda a competição, não havendo, portanto o jogo que decidirá a colocação.

Na semifinal e final, os jogos serão disputados em duas partidas e em caso de empates, serão cobrados três penalidades consecutivas até que se conheça o vencedor. Não haverá, portanto, prorrogação.

A premiação acontece para as equipes classificadas em 1º, 2º e 3º lugar, defesa menos vazada e o artilheiro.

Mais informações a respeito da competição pode ser adquirido na Secretaria de Esportes, localizada a rua Paraíba, nº. 1042, bairro Piscina ou pelo telefone 3722 8502.

Trabalhando " A Secretaria de Esportes fez a entrega de bola e rede para o Clube Amigos de Paranápolis que administra a praça esportiva do Patrimônio, denominada Estádio Jorge Pedro da Silva.

A doação aconteceu na manhã de quarta-feira (16 de setembro) em Paranápolis e foi feita pelo secretario de esportes, Pedro Bentivoglio e pelo assistente esportivo José Ferreira.

Receberam os materiais esportivos os integrantes do "Clube Amigos de Paranápolis", Luis Lima Silva, Vitor dos Santos, José Cícero da Silva, Regis Elmer, Ricardo Alexandre das Silva e Ademilson Melo.

Versão do Sistema: 3.2.9 - 07/12/2022