22 SET 2009
Paulo Skaf confirma que Andradina terá unidade moderna do Sesi
receba notícias
Vereador Makoto, prefeito Jamil Ono, diretor regional do Senai-SP e Superintendência Operacional do Sesi-SP, Walter Vicioni e o Chefe de Relações Institucionais e Governamentais da Fiesp, Sérgio Barbur.

O prefeito Jamil Ono (PT), esteve reunido com o presidente da Federação e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp e Ciesp), Paulo Skaf, sexta-feira (18 de setembro), que confirmou a instalação da escola Sesi em Andradina.

O anuncio foi feito em meio a todos os prefeitos durante encontro da semana comemorativa do Dia do Rio Tietê que aconteceu em Birigui e Buritama. O vereador Márcio Makoto (PT), também participou do evento.

Skaf elogiou o fato de Andradina ser a cidade que tem o projeto mais adiantado das presentes e reafirmou a insistência da administração Jamil Ono/Pedro Ayres (PT) em assegurar o Sesi para a cidade.

Além do encontro com o presidente da entidade, Paulo Skaf, e toda sua diretoria, os prefeitos e vereadores presentes no evento participaram de uma reunião com empresários do Ciesp Araçatuba na Diretoria Regional.

O prefeito Jamil Ono acompanhou a apresentação das ações dos Comitês de Bacia Hidrográficas - Baixo Tietê, Tietê Batalha e Tietê Jacaré, na Usina Hidrelétrica Nova Avanhandava.

Logo após, os prefeitos das cidades pertencentes às bacias hidrográficas realizaram um passeio de barco com eclusagem no rio Tietê onde aconteceu nova reunião para apresentação do novo telecurso do Fiesp, Sesi, Senai, IRS.

Skaf agradeceu pessoalmente ao prefeito Jamil e a Câmara de Andradina pela doação do terreno para viabilizar o projeto do novo Centro Educacional do Sesi na cidade até meados de 2010. A nova unidade integra o projeto de reestruturação da rede de ensino, que prevê substituir 30 escolas atualmente em funcionamento, que não mais atendem às diretrizes de ensino da entidade, por 30 Centros Educacionais que serão modelo em todo o Estado.

Sesi Andradina - O Centro Educacional será construído em terreno doado pela Prefeitura de Andradina no bairro Passarelli, com área média de 20 mil metros quadrados com investimentos na casa dos 12 milhões. O terreno fica localizado na avenida Barão do Rio Branco, quase ao lado do 28º Batalhão da Polícia Militar e o local já está sendo limpo e estruturado para receber o novo investimento.

O SESI-SP ficará responsável pela construção, compra dos equipamentos e a administração da unidade de ensino. A unidade terá 16 salas de aula, laboratório de informática, sala multidisciplinar, área de convivência, biblioteca com acesso à Internet, quadra poliesportiva coberta e todos os recursos didáticos necessários. A nova escola funcionará em período integral com alunos de 1ª a 9ª série.

A Câmara Municipal, através de seus vereadores, também é parceira na conquista pelo projeto de lei aprovado onde transfere a escritura da área pertencente à prefeitura ao Sesi.

Versão do Sistema: 3.2.9 - 07/12/2022