29 SET 2009
Prefeitura e Câmara garantem R$ 350 mil para investimentos sociais
receba notícias
Reunião no gabinete reuniu Ernestinho, prefeito Jamil Ono e vice Pedro Ayres com gestora de convênios Cássia, secretária Iza e assistentes sociais Bruna, Ana e Camila

A ação conjunta entre a Prefeitura e a Câmara está garantindo para Andradina três repasses do Governo Federal que somam R$ 350 mil para serem investidos em projetos sociais.

As verbas são provenientes de projetos elaborados pela administração passada, pleiteados em 2008, que a atual administração Jamil Ono/Pedro Ayres (PT), está dando continuidade.

Um dos repasses é de R$ 150 mil de uma emenda do deputado federal João Dado (PDT-SP), para ser investida na reforma e adaptação do Creas (Centro de Referência Especializada da Assistência Social).

A outra emenda é de um pleito feito ao deputado federal Régis de Oliveira (PSC-SP), equivalente a R$ 100 mil para aquisição de equipamentos que servirão para equipar o Centro de Geração de Renda.

A união entre a Prefeitura e a Câmara, através do presidente do legislativo, Ernesto Antônio da Silva Júnior (PPS), o Ernestinho, conseguiu assegurar para Andradina até uma emenda do saudoso deputado federal Clodovil Hernandes, de R$ 100 mil, para a reforma do CCI (Centro de Convivência do Idoso).

Para garantir as emendas, o presidente da Câmara esteve em Brasília na última semana reforçando a importância dos repasses para a cidade melhorar o atendimento social.

Em reunião na tarde desta terça-feira (22 de setembro), no gabinete da Prefeitura, entre o prefeito Jamil Ono, vice-prefeito Pedro Ayres, a secretária da Promoção e Assistência Social, Maria Luiz Staut de Souza, a Iza, e o presidente da Câmara, Ernestinho, ficou acertado que toda a documentação para a liberação efetiva das verbas será viabilizada ainda nesta semana.

O prefeito está com agenda marcada para estar em Brasília na próxima segunda-feira (28 de setembro), e aproveitará a viagem para protocolar os documentos junto ao Governo Federal.

Versão do Sistema: 3.2.9 - 07/12/2022